quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Volta aos treinos

A Niara desde que chegou aqui, descobriu uma academia dentro do hospital que ela trabalha e tem treinado direto. Aqui ela fazendo uma demonstração, eheh...
E eu, após um curto período de adaptação, voltei a treinar regularmente. Até o início desta semana eu estava apenas nadando algumas vezes por semana, experimentando a bike e de molho da corrida (tive uma lesão na meia-maratona do CORPA). Resgatei meu três vezes (eu acho...) ex e atual técnico Marcelo Diniz, e recomecei os treinos. Aqui a estrutura é boa pois no trânsito tem muito lugar para pedalar, a piscina que estou nadando é ótima (50 metros, aberta e com 2 metros de profundidade) e para correr as possibilidades são infinitas.


Por falar em trânsito e lugar para pedalar, aqui tem vários sites que informam rotas para pedalar e como sou novo aqui e preciso de rotas, principalmente para fazer os treinos longos (tudo sozinho), pesquisei algumas perto aqui de casa. Na última segunda-feira, fui tentar achar umas das rotas, que bem na verdade eu fui obrigado pois trancaram o trânsito por onde eu ia passar e tive que entrar em uma estrada tão movimentada que eu até lembrei da Ipiranga em horário de pico...e a primeira coisa que eu pensei: "Vou ver se encontro uma das rotas!" E daí, vocês tem uma chance para acertar o que aconteceu...é óbvio que eu me perdi !!! Olhei para o velocímetro e vi que não estava tão longe...e segui os meus instintos e algumas referências, pois se eu vim pela beira do rio, atravessei uma ponte e estava do outro lado, eu deveria procurar a beira do rio do outro lado e voltar, certo? Sim, só não me avisaram que tinha uma mega subida para eu chegar no meu caminho. Falando nisso, eu não sei se é assim em toda a Australia por causa da formação rochosa, mas o cidadezinha que tem subidas...aqui é assim, se não está subindo está descendo em 90% da cidade, pelo menos vou ficar com as pernas bem fortes, ehehehe... Bom, no final das contas consegui subir e achei o caminho, que até eu já conhecia, só que por outro ângulo...


Ah, outra novidade, eu e a Niara vamos participar como voluntários no Campeonato Mundial de Triathlon que será realizado em setembro em Gold Coast, bem legal né? Vai ser uma ótima opotunidade de conhecer os melhores triatletas do mundo. Eu também me inscrevi para ser "pace runner" (no Brasil, o nome de quem é chamado pela organização para dar ritmo de corrida para os participantes é coelho) em uma rústica de 10 km no final de agosto.





É isso por enquanto, grande abraço.

Nenhum comentário: