sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Se perdendo em Brisbane...


Hoje pela manhã saí mais uma vez em busca de um bom trajeto de ciclismo aqui em Brisbane. Como sou teimoso...muito teimoso, estou preferindo pedalar sozinho ao invés de procurar algum grupo que conheça os lugares melhores ou as rotas mais utilizadas por quem treina ciclismo.
Bom...mais uma vez como acontece todos os finais de semana eu iria tentar achar um percurso que já havia visto nos mapas, no Google e em site chamado "mapmyride", mas desta vez foi um pouco diferente pois eu tentaria continuar em um percurso que eu desisti, na semana passada...
Segui todas as diretrizes previamente estabelecidas seguindo o curso do Rio Brisbane contornando a Universidade de Queensland, e após muitas subidas e descidas achei a rota que eu deveria ter seguido no sábado anterior. Contudo, como não conhecia direito o percurso, em uma bifurcação entrei a esquerda pois o rio estava à minha esquerda, e acabei me perdendo de novo...Saí em um parque junto ao um campo de golfe, e que até achei bem bom pois o asfalto era perfeito e sem nenhum movimento, mas quando cheguei em um parque no final da estrada não tinha para onde ir...
Tentei retornar pelo mesmo caminho, mas entrei uma rua adiante, eu acho..., daí tentei ir pelas placas e se passasse algum ciclista eu iria atrás. Consegui me localizar bem rápido, pois passei por uma escola luterana na vinda e na volta passei novamente, mas pelo outro lado. Finalmente, após mais algumas subidas e descidas (velocidade atingida nas descidas 60km/h), agora imagina o que foram as subidas..., encontreium placa indicando a direção do centro, e eu fui reto...não fui subindo e descendo, de novo!!!
Sabe aquela impressão de achar que já passou por aquele lugar? Pois é, só quando se vem por outra direção, o já conhecido lugar fica irreconhecível!
No final das contas consegui achar o percurso de volta, e quando cheguei em casa constatei que eu cheguei muito perto do percurso que eu havia estabelecido, só que naquela bifurcação mencionada acima eu deveria ter mantido o sentido da via e não ter entrado à esquerda. Na próxima vez eu acerto o trajeto!
O que fica de experiência são os caminhos mais bonitos de se pedalar, na beira do rio com vários parques, muita vegetação, belo asfalto e principalmente pouquíssimo movimento de outros veículos.

Abração a todos!

PS.: A foto em anexo foi quando eu cheguei em casa após este treino de "lost".

Nenhum comentário: