sábado, 29 de agosto de 2009

Rústica "Bridge to Brisbane"


Hoje aconteceu, aqui em Brisbane, a famosa rústica "Bridge to Brisbane", com as distâncias de 5 e 10 km, e diversas categorias (corredores, caminhantes e equipes), e o número de inscritos superou os 45 mil...
Bom, como escrevi no post anterior eu trabalhei como "Pace Runner", que são pessoas contratas pela organização para ajudar os corredores a obterem um ritmo adequado e atingir o resultado.
O ritmo que deveria fazer era de 5 min/km ou 12 km/h, que a mesma coisa só que mudam as medidas. A Niara achou cara a inscrição e se infiltrou no meio da multidão para correr também (nós vimos várias pessoas fazendo o mesmo) e fez o ritmo dela.
Eu tive problemas para localizar o kilômetro um e acabei fazendo um ritmo um pouco mais forte, e tive que carregar uma haste com uma bandeira que balançava horrores pois a corrida foi na beira do rio e com muito vento, mas no final o que valia mesmo era a mega festa que todos estavam fazendo.
Coisas interessantes da prova: as pessoas que assistiam torciam e incentivavam muito, muito mesmo, a água disponibilizada vinha de mangueira para uns galões e depois para os copos...sem palavras, né?
Estava muito quente e o percurso era como quase todos aqui: ondulado. Me esqueci de mencionar que eu e a Niara fizemos o percurso de 5 km.
Resumo final: ganhei uma camiseta regata bem legal, peguei na chegada uma camiseta da prova para a Niara, ganhei um edição do jornal "The Sunday Mail"(um dos patrocinadores), ganhei uma pochete para carregar uma garrafa para água( era onde a haste com a bandeira estava presa em mim...) e nos divertimos muito.

Beijos!

Nenhum comentário: