quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Temos condução própria


Há mais ou menos três semanas decidimos que iríamos sair para "olhar" alguns veículos para, talvez, em um ou dois meses realmente efetuar a compra. Duas semanas atrás pesquisei alguns modelos que seriam viáveis na internet, enviei alguns emails para ir conhecer alguns modelos e a idéia que eu tinha era de comprar um carro zero. Contudo, conversando com alguns colegas de trabalho a Niara soube que era melhor comprar um usado em boas condições pois a desvalorização seria menor. Marquei algumas visitas fomos conhecer os veículos em um sábado.

Chegamos no horário marcado e a pessoa que iria falar comigo não estava, e uma coisa que acontece muito por aqui, quando nos entramos na loja ninguém veio nos atender, e não foi em uma ou duas lojas...Melhor assim olhamos bem dois modelos em duas lojas diferentes, um Hyundai Getz e um Kia Rio. Gostamos muito dos modelos pois o que estávamos procurando era algum com 4 portas e mais "popular". estas lojas ficam em um lugar que tem várias de novos e usados, então fomos procurar algum que tivesse um preço adequado às nossas condições. Procuramos, procuramos e achamos um ótimo veículo com bom preço, mas é claro um pouco acima do que estávamos dispostos a gastar. Ele atendia a todos nosso requisitos: 4 portas, câmbio automático, direção hidráulica, ar-condicionado, ABS, 1.6, baixa kilometragem (17000) e o ano é 2005. É um Peugeot 206 branco super conservado.

Agora os detalhes da venda...

Primeiro o carro vem com garantia, mas só cobre até $500,00 por chamado e sendo somente 3 chamados no período de três anos, então tentaram nos vender um adicional que cobria tudo. Não aceitamos. Depois veio um vendedora tentar nos vender uma tal de proteção para a pintura do carro que até é bem legal, mas no momento estava muito caro ($1,300.00), e ela insistiu muito, mas não aceitamos. Deixamos os documentos necessários e um "sinal" para garantir a compra, e nós tivemos 48 horas para desistir do negócio, e pegar o dinheiro de volta. Combinamos para pegar o carro no sábado passado e para finalizar o pagamento deveríamos utilizar um "cheque do banco". O que é este cheque? Bom, nós fomos no banco pedimos o tal do cheque, a atendente do caixa preencheu com os dados da empresa que iria receber e assinou. Detalhes, nós não precisamos assinar e o valor foi debitado da conta no momento da emissão do cheque, isto é, este cheque equivale como dinheiro, e a pessoa que recebe tem certeza do pagamento.

Enfim, trouxemos o veículo para casa usando o GPS do meu celular para não nos perdermos, e agora ele está bem acomodado em nosso espaço da garagem.

Agora poderemos sair mais para conhecer as praias e tirar bastante foto para mandar para vocês!


Beijos e abraços!!!

Nenhum comentário: