sábado, 29 de agosto de 2009

3 meses de experiência...


Pois é...completamos 3 meses de nova vida aqui em Brisbane com muito aprendizado e com certeza muita dificuldade. Mas as dificuldades sempre nos levam para um nível adiante e que só assim podemos crescer como pessoas.
A Niara quando chegou aqui, apesar do ótimo nível de inglês, não entendia o que os pacientes diziam e com os colegas de trabalho não era diferente...e olha que colocaram ela para atender pacientes sozinha na primeira semana!!!
Agora ela está muito mais tranquila...atende os pacientes e até está sendo reconhecida como uma profissional muito comprometida e querida. Ela preparou e apresentou uma aula sobre câncer entre os médicos, e se saiu muito bem.
Fora do hospital as vitórias foram muitas pois apesar de não se alimentar direito (eles não param para o almoço) ela conquistou um físico bem estruturado treinando na academia do hospital e às vezes correndo comigo. Mas a maior vitória maior foi ter aprendido a dirigir no lado contrário (mão esquerda)!!!
Do meu lado, apesar de ainda não estar exercendo nenhuma atividade remunerada, obtive diversas vitórias no dia-a-dia. Por exemplo, pego ônibus para qualquer lugar sem me perder (agora né!, já consegui achar um sapateiro (que caro pra caramba!), já achei costureira (também caro!), já fiz minha carteira da biblioteca municipal (que é de graça!), já consegui em várias reuniões, discutir sobre a minha educação, fiz um curso de primeiros socorros (obrigatório para trabalhar na minha área), participei de um simpósio sobre esporte, ja consigo ter confiança para telefonar para pedir informação ou até mesmo atender o telefone (e entender quase tudo!), consigo entender as piadas do seriado americano "Two an Half Man", descobri que eu acho o inglês americano muito mais fácil de entender, já atuei como voluntário em uma rústica, já fiz cotação sobre preços de seguro de automóvel (pessoalmente) entre outras coisas...e realmente aprendi que em primeiro lugar tem que ter muita auto-confiança todos os dias, pois é muito complicado sair todos os dias de casa e saber que ninguém vai falar contigo no teu idioma.
Valeu a paciência de ler tudo isso gente, obrigado!
Beijos e saudades!!!
Obs.: Tinha me esquecido de uma coisa que aprendi aqui...agora quando vou atravessar a rua olho para o lado certo!!! (aqui é mão esquerda e os carros vem do outro lado, né!)

Nenhum comentário: