terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mais histórias


E aí pessoal, tudo certo? Muito frio por aí?

Pois é...nosso inverno aqui da para ficar a maior parte do dia de camiseta, pois o frio é de manhã e no início da noite, mais ou menos 10-12 graus.

A Niara está super bem no trabalho, atendendo muita gente e prescrevendo os melhores medicamentos para o SUS daqui. Ela ainda está como problemas de adaptação com a comida e com o fato de que aqui eles não param para almoçar...

Tenho algumas novidades daqui, e não, ainda não estou trabalhando, contudo tenho feito tudo que posso para acelerar este processo.
Há mais ou menos uns 15 dias eu liguei para uma escola e marquei uma entrevista para ver o que eu deveria fazer para poder me cadastrar no conselho de educação física e tive várias surupresas boas.
Primeiro, naquela escola, com o visto que temos, eu fui considerado "aluno doméstico", o que significa que eu vou pagar o mesmo que um australiano pagaria para estudar, legal né?
Segundo, que segundo a avaliação que fizeram a respeito da minha formação acadêmica eu só precisarei de 5 disciplinas para concluir o curso mais graduado daquela escola, que o 'Diploma of Fitness", e quem tem é considerado Especialista em Fitness.

Outra coisa que eu teria que fazer para me registrar e poder trabalhar seria fazer um curso válido de primeiros socorros e ressussitação cardio-pulmonar. Então me matriculei em um curso de dois dias turno integral na Cruz Vermelha.
Fiz o curso na semana passada (quarta e quinta-feira), e vocês nem queiram saber como foi a minha noite de sono de terça para quarta...foi horrível, eu estava com taquicardia (frequência cardíaca acelerada) e quase não consegui dormir de nervoso. Eu nunca tinha entrado em uma sala de aula que supostamente (e confirmei depois) eu seria o único que tem o inglês como segunda ou terceira língua!!!
No primeiro dia descobri que dos 20 e poucos alunos eu e um outro aluno (finlandês) não tínhamos o inglês como primeira língua, mas como todo curso do planeta, tivemos que nos apresentar e falarmos algo sobre nós...meu deus...em português seria muito fácil fazer isto, mas foi bom falei de mim e a prof. sabendo que eu não era dali falou que falaria mais devagar e cuidaria para que fosso clara nas expressões. Isto foi ótimo!
Resultado do primeiro dia: muitas tonturas e entendi por volta de 65% do que todos falaram e 75% do que prof falou...
Segundo dia com muita atividade prática e apresentações de duplas e trios, e me saí melhor, apesar das dificuldades de comunicação (eu entendia mas o raciocínio estava lento para responder apropriadamente), e no final prova teórica de 40 questões em 30 minutos, e tinha que acertar 30. Bem, nem preciso dizer que eu fui um dos últimos a entregar a prova (na realidade eu fui o penúltimo, e a prof estava me pressionando para entregar...)
Resultado final: Acertei 36 questões e passei!!! Agora tenho meu primeiro certificado australiano!!! (os meus colegas daqui tiveram o mesmo resultado que eu...imagina se eu fosse daqui, gabaritava!!!)

Neste momento estou aguardando o resultado de uma avaliação a respeito da minha formação acadêmica. É um serviço gratuito do governo que ajuda qualquer pessoa que vive neste estado a buscar meios de qualificação, e consequentemente, conseguir um trabalho. Vamos aguardar...

Curiosidades já comemos comida indiana (tocou a música da novela no restaurante, e eu não acreditei, hahahahahahahah...parece perseguição!) A comida é tri boa.
Teve um festival grego em frente de casa e comi comida grega (muito gordurosa!) Não gostei do polvo frito!!!
Ontem, domingo comemos comida vietnamita, e que foi uma alimentação super leve com verduras, carnes e com uns temperos bem legais, tipo pasta de amendoim e molho de peixe. Bah, aqui tem de tudo, menos churrasco e batata palha!!!!

Em breve voltarei com mais novidades.

Grande abraço!

Um comentário:

GPA Academia disse...

Muito legal mesmo ver pessoas realizando sonhos.
Força, sucesso e paz
Abraço
Alessandro