domingo, 30 de outubro de 2011

Noosa Triathlon 2011 - Como foi a minha participação

Hoje participei do Noosa Triathlon 2011, e obtive os resultados que eu estava esperando.
Foram 51 largadas e a minha foi a de número 34 às 8.43 da manhã. O tempo estava muito bom, ensolarado, quente e úmido. Antes da minha largada consegui assistir a chegada do vencedor na profissional, o australiano do Team TBB e noivo da triatleta suiça Caroline Steffen, David Dellow. O Macca também estava lá.
Minha prova: aqueci na água por uns 5-10 minutos e minha largada foi em ponto. Fiz as linhas mais retas possíveis de uma bóia para outra. Consegui me manter em um grupo no início mas do meio para o fim fiz meu próprio ritmo. Foi a minha melhor natação sem roupa de borracha em todas as provas que fiz por aqui e talvez a melhor de todos os tempos. Testei um novo e diferente óculos de natação (sim, eu usei antes nos treinos). Eu costumava usar aqueles suecos e decidi ver se me adaptava a um par de óculos com mais proteção, e foi satisfatório.
A primeira transição foi rápida, mesmo tendo que dar uma baita volta para pegar a bike. E a série de testes continuou. A roda fechada com o "cover wheel" e a garrafa entre os antebraços para me hidratar foram excelentes. Mesmo descendo a quase 80km/h e com alguns ventos laterais que me deixaram um pouco mais "atento", a roda traseira funcionou. Fiz um bom 15km (tinha uma subida de 3km após os primeiros 10km), contudo, o que eu fiz nos últimos 25km foi excepcional. Nunca tinha feito um pedal tão bom! Melhor 40km (na rua) de todos os tempos. Fiz uma parceria com um colega de treino e ficamos nos "puxando" por um bom tempo. A propósito, a prova era sem vácuo, e respeitamos a distância válida pelo regulamento.
A segunda transição foi muito rápida. Sem comentários!
Comecei a corrida muito devagar pois estava com receio de passar mal por causa do calor e fiz um tempo bem mais ou menos nos primeiros 5k, mas o segundo 5k foi tão diferente que parecia que eu tinha acordado! hahahahaha! Fechei a prova muito forte e obtive todos os resultados necessários para classificar esta prova de forma muito positiva.
Semana que vem tem mais, Ironman 70.3 Port Macquarie!
Mando notícias a respeito logo, logo!


Abraço!

Um comentário:

simplifique disse...

aeeeeeeeee !!!!!!!!
quem nada com oculos sueco no mar é daqueles que dá medo. esse sabe nadar, heheheh