sábado, 29 de outubro de 2011

Objetivos para Noosa Tri 2011

Estamos na noite que antecede uma das maiores provas de triatlo no mundo em número de participantes, o famoso Noosa Triathlon. A primeira é o London Triathlon.
Como esta não é a minha prova alvo, mesmo sendo muito concorrida e excitante, eu tenho os meus próprios objetivos bem definidos. Para esta prova, que tem a distância olímpica, eu estarei testando os seguintes equipamentos e estratégias:
-Sistema de hidratação daqueles e que prende a garrafa de água/isotônico no meio do clip.
-Sistema de fechamento da roda traseira (aero cover wheel).
-Posição mais alta no clip usando uns espaçadores.
-Ingestão de gels a cada 45min ( não faço isso normalmente).
-Natação sem roupa de borracha (dependia da temperatura da água).
-Manter pelo menos 230W de potência de forma constante.
-Manter por volta de 80rpm.

As largadas serão por etapas e eu estarei começando a prova no primeiro dos 4 grupos destinados para a categoria 35-39 anos, às 8.43. Depois serão somente os revezamentos. Não gosto de largar tarde pois a possibilidade de pegar mais vento na bike é maior, e ainda, o calor será maior na corrida.
Não estou reclamando pois é um grande evento e vale muito a pena estar aqui.

Grande abraço!!!

2 comentários:

Pablo Bravo disse...

Emerson, boa prova!

simplifique disse...

Boa prova, essa é das clássicas das clássicas.