terça-feira, 6 de abril de 2010

De volta para casa!


Estou de volta em casa! Olha, não é que eu não considere Porto Alegre minha casa, mas atualmente o único lugar em que eu tenho endereço é aqui, em Brisbane. E apesar estar muito feliz em reencontrar meu pai, minha mãe, meu irmão e a maioria dos meus amigos, senti muita falta daqui. Sei lá porque, mas senti falta...
Nossa volta foi marcada por muitos contrastes. O início da viagem, em POA foi super tranquilo, e o avião estava quase vazio. Já em Guarulhos a fila do nosso voo para Dubai estava muito longa faltando mais de 3 horas para a partida. E pior, vimos que na fila tinha um grupo, tipo excursão, de pessoas mais experientes...Era só o que faltava para que o voo ficasse agitado. Nossos assentos foram os últimos da aeronave, e já viu né, por várias vezes não pudemos optar pela comida (sempre oferecem duas opções). Sabe o grupo que eu mencionei a pouco, bebeu tudo o que podia em vinhos e cervejas! Falavam alto, não paravam sentados, não respeitavam o sinal de afivelar os cintos...Além disso, durante o voo, o avião só não teve turbulência na decolagem. Imaginem um voo de quase 14 horas e com turbulência todo o tempo! Não deu para dormir nem 20 minutos!
Chegamos em Dubai e já no ônibus que nos levaria até o terminal de passageiros vimos os resultados dos bêbados: vômito. Alguém vomitou dentro do ônibus, e foi horrível! Um cheiro de vinho azedo tomou conta do coletivo e demos graças quando chegamos ao destino!
Andamos pelo aeroporto de Dubai que estava um pouco menos movimentado que na vinda e conseguimos encontrar um ponto de luz para ligar o laptop e tentar avisar que estávamos bem. Como a internet lá é de graça acredito que a qualidade não seja lá tão boa, e por isso não conseguimos contatar ninguém pelo skype. Avisei por email.
Quando estávamos sentados na esteiras ao lado do ponto de luz, a Niara descobriu uma informação muito importante impressa em nossos cartões de embarque: Convite à Sala Vip! Bah!!! Eu já sabia que existia este local, sabia que de acordo com o programa de milhagens nós somos da categoria "Prata", mas não sabia que sendo deste nível teríamos acesso. A propósito, por causa desta classificação, tivemos um acesso diferenciado ao avião em Guarulhos.
Caminhamos muito dentro do aeroporto, e encontramos a tal da Sala Vip. Bom, de sala não tem nada, pois é uma área com três andares com toda a infra necessária para que os passageiros tenham um momentos de relaxamento e alguns serviços. Ficamos somente no primeiro piso (para não-fumantes), e lá encontramos: alimentação (pratos quentes, saladas, salgados, sanduíches, bolos, café, sucos, refrigerantes...) banheiros (tinham toalhas individuais para secar as mãos e hidratante), chuveiros, muitas poltronas, acesso gratuito à internet (melhor do que a do aeroporto). Ficamos por lá nas últimas duas horas que tivemos que esperar o nosso voo e valeu muito a pena. Jantei uma massa muito boa e a Niara comeu algumas frutas.
Mais uma vez tivemos acesso diferenciado na aeronave e embarcamos. Voo melhor, sem turbulência, contudo nossa decolagem ocorreu com um atraso de uma hora. Segundo o piloto eles estavam com problemas técnicos! Tudo bem que isto deve ser informado, mas o fato é que esta informação nos leva a diversas interpretações...Apesar deste atraso, não tivemos nenhum problema.
Chegamos no aeroporto de Changi, em Singapore, e pela primeira vez desde que saímos de POA vimos o dia claro. Ficamos por lá por volta de uma hora, informei a família que estávamos bem e embarcamos novamente. Até aí o cansaço já estava demais e estava querendo dormir a todo custo. Após a decolagem, confirmamos que não teria ninguém sentado conosco (sentamos na fileira do meio com quatro assentos) e dividimos o espaço para poder dormir. Pela primeira vez na viagem conseguimos dormir um pouco, e somente acordava para comer e ir no banheiro.
Chegamos em Brisbane com uma hora de atraso às 1.45 AM, e após passarmos pela imigração, consegui sair. A Niara declarou os souvenirs que continham madeira e teve que passar pelo pessoal da Quarentena. Infelizmente um dos souvenirs continham um tipo de palha e teve que ficar retido...
Pegamos uma taxi e logo após das 3.00 chegamos em casa!
Estamos ainda lutando contra os efeitos da viagem e do fuso horário, mas a noite passada já foi bem melhor. E a vida segue: Niara voltando para o hospital e eu terei uma competição de triathlon para arbitrar no domingo, o Weetbix Triathlon Kids, somente para crianças.
Em breve mais novidades!

Abraço!

Nenhum comentário: