sábado, 24 de abril de 2010

Mais uma prova...mais um exemplo

Hoje, sábado, trabalhei em mais uma prova de triathlon aqui na Australia. O palco do evento foi Gold Coast, mais precisamente no local chamado "The Split". Na realidade este local é um parque próximo ao Sea World, em Main Beach.
A prova de hoje foi muito interessante e reflete muito o que estou acompanhando por aqui. Por exemplo: há duas semanas eu trabalhei em prova só para pessoas com idade entre 7 e 15 anos onde o foco era somente a participação, sem prêmios ou colocações. Não tenho certeza se hoje, houveram disputa por colocações, contudo, o objetivo da prova era atender ou estimular a participação de membros ou colaboradores de empresas, isto é, uma prova destinada à entidades corporativas. O nome da competição é: Nissan Triathlon Corporative, e assim como a prova das crianças e adolescentes, faz parte de um ciscuito nacional que se não me engano passa por todas as capitais. O formato da prova foi muito interessante e convidativo pois cada atleta de cada equipe tinha que fazer um triathlon muito curto. Foram três triathlons para cada equipe. O fato de serem distâncias curtas facilita a participação de quem não é acostumado a participar das provas.
O trabalho começou cedo. Acordamos as 3 da manhã porque eu precisava estar no local da prova, que fica a mais ou menos 80 kms de onde moramos, às 5 da manhã. Desta vez trabalhei em diversas posições na prova (monte e desmonte, área de transição), sendo atividades muito cansativas pelo fato de serem constantes (acredito que tinham mais de 1,500 atletas).
Terminamos nosso trabalho por volta das 11.30, e como a Niara teve que voltar para Brisbane para trabalhar, eu teria que dar um jeito de voltar para casa. Primeiro eu pensei em pegar um ônibus até uma estação de trêm e voltar até em casa, perguntando para o pessoal eu consegui uma carona com a CEO do Triathlon Queensland (tipo gerente geral ou presidente) que me deixou na porta de casa. Foi uma ótima oportunidade de praticar o meu inglês e "falar pelos cotovelos".
Quando tiver mais novidades escrevo de novo.

Até mais!

Nenhum comentário: