domingo, 18 de abril de 2010

Recomeçando os treinos

Após quase dois meses de folga estou retomando o rumo. Este ano será muito interessante pois em Dezembro estarei competindo no meu sexto Ironman.
Tive algumas lesões e este período parado serviu para organizar melhor as minhas necessidades. Estou começando pelo esporte em que tenho as maiores dificuldades: a natação. Decidi que por causa da minha lesão na coluna vou treinar natação, fazer musculação e algumas corridas leves.
Hoje iniciei a minha segunda semana de treinos, sendo que na primeira desde que voltei de POA, nadei duas vezes (1,000/1,500 metros) e fiz musculação (estilo circuito) três vezes. A partir desta semana começo o meu período de adaptação com três treinos de natação, três de musculação e três de corrida leve. O treino de natação de hoje foi predominantemente técnico com algums estímulos de velocidade. Atualmente estou seguindo os treinos da técnica de natação e triatleta profissional americana Sara MClarty. O local onde ela prescreve os treinos tem um blog no qual ela descreve três treinos de natação por semana divididos em: técnico, velocidade, distância. E ainda tem três níveis de performance: A (mais longo, mais difícil), B (médio em tudo), C (mais curto, mais fácil).
É claro que de nenhuma maneira substitui os treinos do meu técnico oficial no Brasil, o Marcelo Diniz, contudo, como não tenho nenhum treino visando algum objetivo até o mês de Agosto, os treinos do blog estão atendendo as minhas necessidades.
Segue o link se alguém se interessar em dar uma olhada:

http://www.ntcmastersswim.blogspot.com/
Abraço e bons treinos!

Nenhum comentário: