quarta-feira, 3 de março de 2010

Tsunami!!!

Após saber de toda merda (desculpa aí!, mas foi mesmo) que deu lá no Chile, enfrentamos uma possibilidade de tsunami aqui na costa leste da Australia, nos estados de New South Wales e Queensland, onde vivo atualmente.
Neste mesmo dia eu estava escalado para trabalhar em um triathlon com árbitro, mas ainda bem que era em uma baía.
Como a transição abria às 5.15, tive que acordar as 3.45...ahh...da manhã, é claro! Chegamos no evento em Raby Bay, que fica há uns 40 km de Brisbane (capital de Queensland), um pouco antes das 5.00. Às 5.00 me apresentei e às 5.15 começamos no batente. Primeiro revisar visualmente as bikes e capacetes, e depois era só controlar o fluxo. Foram mais de 800 atletas para fazer uma prova menor que um sprint...Bom, o trabalho pegando, rejeitando bikes com o guidão sem o plug, ajustando os capacetes da tigrada, proibindo a entrada de pessoas que não iriam competir, e por aí vai...Eis que chega a notícia: Alarme de Tsunami! A partir das 8.00 não haverá mais natação. Isto é só os iniciantes, as crianças e os profissionais iriam largar! Daí o real tsumani começou...era gente desinformada perguntado de tudo: Não vai mais ter natação? Vai ser duatlo? Qual é a distância? Que horas? Com a função da troca para duatlo, todo mundo teve que voltar para pegar os tênis...e pior tinha gente que depois de mais de uma hora do aviso do cancelamento da natação ainda não tinha idéia do que iria acontecer!!!
Neste meio tempo, olha o que acontece. Você já ouviu falar do triatleta Courtney Atkinson? Pois é, ele é um dos australianos que correm as provas da ITU atualmente. No meio da confusão o cara veio me perguntar se ele poderia emprestar o capacete dele para um amigo correr a prova, sendo que ele usaria primeiro. Bom, para fazer o check-in precisa ter o capacete, e a transição fechava na mesma hora para os prós e para os amadores...contudo quando eu estava explicando isso para ele com o meu inglês super devagar, caiu a ficha e ele desistiu! Tá de sacanagem! O cara é pró da ITU e não sabe? Fala sério!
Bom após me estressar bastante com a árbitra responsável, cozinhar no sol, passar fome, sede e ajudar na coordenação da área de transição, após 5 horas e 30 minutos de atividade...acabou a prova! Primeira coisa que fiz foi encontrar a minha esposa e tomar uma bela e deliciosa Coca-Cola!
Abraço!

Nenhum comentário: