domingo, 22 de novembro de 2009

Treinos e mudanças


Enfim chegamos ao final de mais um ciclo de nossas vidas...temos que mudar de endereço. Estamos no final do nosso contrato de seis e após uma torturante e cansativa procura, encontramos um lugar um pouco melhor (mais caro...)para viver nos próximos seis meses. Muitas diferenças com relação à estrutura (apartamento mais novo, maior e não-mobiliado), e que tivemos que ir em busca das "coisas" para por lá. Compramos: geladeira, televisão, máquina de lavar, cama (ebay), colchão e outros utensílios...Ganhamos dois ótimos sofás do nosso professor de inglês em um ótimo jantar com um prato chinês preparado pela namorada dele. A maioria das "coisas" foram compradas na loja sueca IKEA, que descobrimos ter filial em diversos lugares nos mundo (infelizmente, não tem no Brasil), e que conhecemos um novo conceito (para nós) de faça você mesmo. Como funciona? As pessoas entram por um lado e tem acesso a diversas áreas (cozinha, banheiro, quarto) que expõem os produtos em forma de ambientes. Cada produto tem um código e gostando, podem pegar os produtos no depósito, passar no caixa e levar para casa. A diferença é que se você comprar uma mesa e as cadeiras você as encontrará desmontadas em caixas e terá que montar em casa. Muito bom! Vocês tinham que ver eu e a Niara com um carrinho especial carregando um colchão tamanho "Queen" mais uma mesa, quatro cadeiras, uma prateleira e uma mesinha de canto...semana que vem vou me divertir montando tudo! Também passamos um sufocão lá...mas a história ficará para o próximo post.
Treinos...sigo firme nos meus treinos após duas semanas de treinos inconstantes (cansado de procurar apartamento...), e hoje posso dizer que mesmo treinando sozinho, estou experimentando uma realidade que não conhecia...estou fazendo os melhores treinos de natação da minha vida!!! Digo isto, porque dentro do triathlon a natação sempre foi o meu pior (aprendi a nadar com 22 anos), e agora pela primeira vez eu sinto que eu evoluí drasticamente! Como eu brinquei com o meu técnico Marcelo Diniz, "eu não sei o que colocam na água por aqui...", ou como o meu amigo Anir, me disse pelo skype: "Tu tens certeza de que a piscina que tu nadas não tem 40 metros?" hahahaha...essa foi ótima! Vou dizer que treinar sozinho não me deixa feliz, mas para treinar aqui com algum grupo eu teria que mudar muito a minha rotina ( o lugar que eu nado, pedalo e corro), e por enquanto se estou obtendo bons resultados trenando assim...vou continuar. Por exemplo: no sábado pela manhã fiz um treino de transição, 40km bike por 10km corrida. Fazendo sozinho, eu pude escolher o horário, o local do ciclismo, o local da corrida. Fiz 40km em um circuito na beira do rio e fiz os 10km de corrida lomba acima (25% inclinação e uns 70 metros de altura), com alta umidade, temperatura de torrar e bolha no calcanhar (reprise da semana passada)...começando tudo isto às 6.30 da manhã. Nem preciso dizer que foi fd...né?
Mas como eu disse para Niara: "os caras aqui treinam às 5.00 da manhã, e quando eu passei correndo na "University of Queensland", todos já tinham terminado o treino. Como que eles vão se adaptar à uma situação de prova com alta umidade e calor se treinam em um horário diferente ao da prova?" Bom, cada um faz o que acredita estar de acordo com as próprias convicções.
Daqui a duas semanas terei a minha primeira prova aqui na Austrália, em Bribie Island.
Para finalizar...sei que não tem nada a ver com o blog, contudo, vale como uma informação de caráter cultural, na semana passada terminei de ler último livro do autor de "O código Da Vinci", Dan Brown, "The Lost Symbol", (não sei qual será o nome em português, mas acredito que será "O símbolo perdido"). Para os meus padrões, eu bati o recorde, consegui ler o livro em 11 dias (509 páginas)!

Grande abraço!

Nenhum comentário: