domingo, 8 de novembro de 2009

Isso é Australia!


Seguindo a minha rotina diária de aulas, treinos, tarefas domésticas e etc, comecei a pensar sobre as características do lugar que estamos vivendo agora. E mesmo com o pouco tempo que temos por aqui, menos de seis meses, conseguimos identificar alguns hábitos e fatos bem interessantes. Vou citar alguns, baseado na minha rotina de sexta-feira passada.
Bem, nas sextas-feiras eu tenho aula em dois períodos, a primeira começando às 8.30 e terminando às 11.30 e a segunda começando ao meio-dia e terminando às 14.00. O negócio ja começa por aí: Cadê o horário de almoço? Bom...por aqui eles não tem o costume de almoçar como nós, e normalmente comem e bebem algo leve, tipo uma torta ou um croissant com café (não preto, aqueles com leite...). Voltando ao assunto da última sexta-feira, o professor combinou, antecipadamente, que teríamos uma aula dupla naquele dia, começando às...5.30 da manhã!!! Beleza! Ok, eu já mudei meus hábitos de acordar mesmo, e acordar às 4.45 ou 5.30 já não faz tanta diferença. Falando nisso...eu já estou conseguindo acordar as 5.30 sem o relógio (celular) despertador (comprovei isso nestes últimos dias)! E outra, o sol está nascendo por volta das 4.40... Tudo bem, acordei às 4.45, comi um sanduíche muito rapidamente e saí. A "aula dupla", coincidentemente seria no lugar onde eu estou nadando atualmente, e teria que caminhar menos de 1km para chegar. Como de costume, fiz meu caminho pelo Musgrave Park (em frente de casa), e comecei a ver algumas coisas bem interessantes...primeiro avistei um homem fazendo Yoga no gramado, e pensei: "Tá, tudo bem, Yoga bem cedo...", e daí olhei para o lado, em cima de uma árvore, uma mulher jovem bem acomodada em um dos grossos galhos, fazendo o quê? Lendo um livro! Achei bem interessante, pois já tinha visto pessoas em cima de árvores, mas não às 5 da manhã e lendo um livro... Ok, vamos para a aula...no caminho sempre passo pela estação de ônibus de "South Bank", e lá tem uns bancos no lado externo que é designado para os fumantes. Só que naquela manhã quem estavam usando os bancos eram alguns...acreditem ou não: mendigos! Os três bancos estavam ocupados por pessoas dormindo. É claro que aqui tem menos desabrigados, mas aqui também tem!
Poucas pessoas nas ruas, mas grande número de ciclistas pedalando ou se preparando para sair para o treino. Todas as equipes de ciclismo e triathlon tem os treinos de ciclismo muito cedo, começando por volta das 5.00.
Cheguei na piscina, os meus colegas já estavam lá e ficamos aguardando as orientações do nosso professor em uma parte da arquibancada do complexo. Eu fiquei só observando...quando cheguei já haviam algumas pessoas nadando e outras terminando o treino ( a piscina abre às 4.30!), mas o fato que chamou mais a atenção foi que do período das 5.30 até às 6.00 a piscina lotou!!! Todas as raias tinham mais de cinco nadadores e as mais centrais tinham pelo menos oito em cada!!!
Pois é, a movimentação começa muito cedo por aqui, e para mim esta é uma das características mais marcantes da rotina diária, e posso dizer que já estamos integrados! A Niara sai para correr todos os dias de manhã das 5.30 às 6.30 e eu, quando não saio com ela, saio para pedalar ou fazer o meu treino de corrida também no mesmo horário.
E a aula? Foi muito boa, mas lá pelas 9 da manhã, eu estava caindo de sono e faminto! Ainda bem que temos mais tempo para se acostumar mais com estes hábitos...

Abraços!

Um comentário:

Deco disse...

Pô aqui a galera ta se puchando e saindo para treinar cedo, como sempre começa a chegar o verão o "bicho papão" do meio longo de Pinhal começa a dar as caras e assim a galera começa a sair para o treino, agora...
UMA GAROTA EM CIMA DA ARVORE LENDO LIVRO....
bah esta ai nem lá em Bagé...

Abraços e bons treinos por ai....