quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Minha primeira vez...


E aí pessoal, tudo certo?
Bom as coisas por aqui parecem que estão começando a se aquietar...(não sei se existe esta palavra ou verbo...sei lá!?!). Após quase um mês entre procurar apartamento (visitar mais de 10), alguns finais de semana em lojas de móveis e eletrodomésticos, alguns dias recebendo e buscando alguns móveis...parece que está chegando ao fim...pois restam poucas coisas para levar para a "casa nova" e limpar a a atual. É claro que depois teremos que organizar a casa, mas será uma atividade muito mais "light" do que fizemos até agora. Bom, a respeito do título da postagem...quem se lembra da sua primeira vez? Não, eu não estou usando esta expressão para definir uma situação de denotação (ou até conotação) sexual! Eu estou usando esta expressão de forma genérica...do tipo quantas primeiras vezes um ser humano consegue somar em 10 anos, 20 anos, 30 anos, e por aí vai...às vezes paramos de pensar nisso e simplesmente fazemos, não é? Vou citar um exemplo: para quem nunca voou, a primeira vez é uma experiência relevante, e já para quem voa todos os dias, torna-se algo comum, do cotidiano. É engraçado que quando terminei o ensino médio pensei: Bah, quantas provas difíceis...espero não ter que fazer isso de novo! É claro que as experiências que exigem mais ou que surgem como um desafio nos remete à uma situação de estresse. Bom, isso pode ser bom ou pode ser ruim, depende do ponto de vista, da abordagem e do resultado obtido no final. Porque estou escrevendo sobre isso? Porque quando mudamos completamente de vida ou de lugar onde vivemos por tanto tempo, temos que experienciar praticamente todas as situações que já superamos anteriormente com a dificuldade de ser em outra língua e com outras pessoas totalmente diferentes, estou falando da cultura e do contexto. Hoje foi um dia muito especial para mim pois obtive uma das minhas maiores vitórias...hoje eu fiz uma apresentação que valia como uma parte da nota final de uma disciplina do curso que estou realizando "Diploma of Fitness".A apresentação consistia em 10 minutos falando a respeito de algum assunto relevante a treinamento e condicionamento físico. Como eu fiz há um tempo atrás uma apresentação para os alunos do curso de pós-graduação em Ciências do Movimento da PUC-RS, usei o material para construir meu trabalho. Bom, a parte fácil foi pegar o material que usei na PUC (os artigos já eram em inglês) e traduzir algumas informações. Mas a parte difícil foi realizar a apresentação...Quem me conhece sabe que eu não tenho problema algum em falar em público, mas em outro idioma seria a primeira vez...Resumindo: não treinei a apresentação (não gosto de fazer isso...), acabei me atrasando para a aula, pedi para ser o primeiro a apresentar, segui o roteiro (mental) e finalizei! Fora o que eu suei e o que tremi depois quando me sentei, o resultado foi muito bom...e gerou alguns comentários do professor e de alguns colegas! Muito estressante, mas muito bom! Isso pela manhã. À tarde, em uma outra avaliação prática, eu tive, pela primeira vez, que ensinar uma colega como fazer um exercício de musculação, o "barbel thrower" (coloquem no YOUTUBE para ver como é...pois eu também não sabia até poucos dias atrás...).O mais legal que era uma colega que eu nunca tinha falado antes em quase 3 meses de curso! Eu falava e ela""Pardon?" hahahahaha, usam esta expressão quando não entendem "lhufas" do que o "tigre" aqui está falando!!!hahahahaha. Alguns momentos depois ela começou a entender melhor e consegui passar o exercicio para ela.
Para finalizar...no próximo final de semana terei a minha primeira vez competindo aqui na Australia. Eu competirei em Bribie Island que fica a uns 80 km de Brisbane e será um triathlon com as seguintes distâncias: 1 km nadando, 28 km pedalando e 8 km correndo. Está quase tudo pronto...e como eu sempre dizia para os meus colegas de treino quanto estávamos próximos do IRONMAN, quando eles me perguntavam: "E aí Emerson, tudo pronto para o IRONMAN?" E eu respondia: "Quase pronto. Pronto mesmo será no dia da competição alinhado para largada! Aí posso dizer que eu estou pronto!"
Abraços!

Um comentário:

Deco disse...

E ai Emerson...
Lega este seu post...
bom meu mudança e mudança em qualque lugar, e sempre uma bagunça organizada...
falou, abraços e boa prova neste próximo findi, manda as noticias pra gente...