terça-feira, 20 de outubro de 2009

Muitas coisas...


Bom gente, nas últimas duas semanas estive com a agenda lotada de atividades (cursos e mais cursos...) que futuramente poderão gerar várias oportunidades para conseguir um trabalho. Vou descrever brevemente as atividades em que estou e estive envolvido.
Nos últimos três meses eu tenho treinado sob a supervisão do meu técnico do Brasil, o Marcelo Diniz, e posso dizer que faziam alguns anos que eu não percebia uma melhora no meu condicionamento físico. Desde que comecei a receber as planilhas não fiz apenas os treinos quando estava trabalhando como voluntário no mundial de triathlon e quando estava nos cursos dos últimos dois finais de semana, o resto fiz tudo! Aí que entra a questão da consistência que escrevi em uma das postagens anteriores. Bom, tenho a rotina dos treinos que normalmente são duas sessões por dia, daí tenho o curso de "Diploma of Fitness", que são às terças do meio-dia às 14.00 e sextas das 8.30 às 11.30 e das 12.00 às 14.00. Ainda temos, eu e a Niara, o curso de conversação em inglês terças e quintas das 18.00 às 20.00, e nos dois últimos finais de semana (sábado e domingo) das 8.30 às 16.30, eu fiz os cursos de técnico de atletismo sendo um básico (nível 1) e outro especilização em Meio-fundo, Fundo, Obstáculos e Marcha atlética (nível 2). Só para vocês terem uma idéia os dois curso tem um processo de avaliação com consulta e os alunos tem até duas semanas para enviar os resultados. Contudo, como eu me inscrevi para fazer o nível 2 uma semana após o nível 1, eu tive apenas três dias para fazer uma prova de múltipla escolha de 100 questões com um material que nos deram, mas que não estava muito claro como encontrar algumas respostas, isto é, era com consulta mas bem difícl, e além de tudo a média para passar era 80% da prova! Tá, tudo bem, eu passei, mas eu achei que não tinha passado pois fiquei bem confuso...
Fiz o nível 2 e agora estou com a prova e tenho mais uns 10 dias para entregar e o teste é um pouco diferente, pois além de questões de múltipla escolha, tem outras dissertativas...e ainda não é somente sobre minha especilização, é sobre: anatomia, biomecânica, doping, treino para mulheres, desenvolvimento humano. Agora só falta eu terminar a parte da especialização que são 60 questões e daí posso mandar as respostas.
Para fechar com chave de ouro, no próximo sábado, eu terei outro curso para fazer de árbitro de triathlon na sede do "Triathlon Queensland". Acho este curso melhor por diversos motivos:
- É de graça.
- É só das 9 às 12 de sábado.
- Tem almoço depois (também de graça!)
- Depois que eu fizer o curso ganharei 30 dólares por dia de evento, 0.30 centavos por kilômetro de deslocamento e 50 dólares de hospedagem (tem que ser aprovado)
- Para me tornar membro do Triathlon Queensland e consequentemente do Triathlon Australia, eu vou pagar somente 40 dólares, sendo que eu terei que me comprometer a trabalhar em 3 provas (o valor normal é 120 dólares), e como membro do TQ & TA, vou economizar em média 30 dólares por prova.

Achei melhor este!

Grande abraço!

Nenhum comentário: