quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Gentileza gera...


Eu nunca fui reconhecido como uma pessoa simpática, e até algumas vezes as me percebem até um pouco mal-humorado ou sarcástico, mas normalmente são pessoas que não pertencem ao meu círculo de amizade õu simplesmente não me conhecem bem. Bom, e eu para ajudar um pouco não faço a mínima questão de sair "mostrando os dentes"para quem eu não tenho nenhum tipo de relacionamento. No entanto, por várias vezes, acabam acontecendo situações comigo que eu consigo demonstrar que as vezes as pessoas julgam sem ter conhecimento de causa.
Em algumas oportunidades quando saí para pedalar, aqui em Brisbane, vi alguns ciclistas empurrando a bicicleta com o pneu furado e me ofereci para ajudar, e olha que eu nem sabia quem eram aquelas pessoas! Como eu acredito muito no Budismo, eu creio que quando nos propusemos a fazer algo pelo outro sem intenção de receber nada em troca, invariavelmente nos tornamos pessoas melhores e as coisas começam a acontecer em nossa vida. Pois é, outro dia furei meu pneu e eu tranquilamente parei, me sentei no meio fio embaixo de uma árvore e comecei a realizar os procedimentos para efetuar a troca da câmara furada. Talvez vocês não acreditem no que eu vou contar pois no Brasil, ou em Porto Alegre, a situação funcionaria de maneira diferente...Pois é, não foi uma ou duas pessoas que passaram e perguntaram se eu precisava de algo, foram três pessoas: dois ciclistas e um cara em um carro que disse que tinha uma bomba de pé no porta-malas, e eu com um sorriso no rosto, agradeci e disse que estava tudo bem e que eu tinha o necessário para a troca.
Agora outra situação...eu tenho uma vizinha de porta que é uma senhora grega muito idosa e que tem muita dificuldade em se locomover (ela usa um andador), e que certo dia bateu aqui em casa e eu não sabia quem era, pois não conhecemos ninguém do condomínio. Ela não fala quase nada em inglês, mas eu consegui entender que ela precisava de ajuda com algo no apartamnento dela. Bem, fui com ela e descobri o problema...o botão da enorme batedeira que tem emperrou e ela não conseguia destravar. Confesso que eu também tive certa dificuldade em destravar o equipamento mas consegui. Ela ficou muito feliz e agradecida, e eu me ofereci para ajudá-la quando fosse necessário. Logo depois, ela bateu de novo na porta e me entregou uns biscoitos gregos (a massa estava dentro da batedeira quando destravei o equipamento).
A coisa não parou por aí, pois a filha dela também ficou muito agradecida e nos deu um doce tradicional grego que eu não sei o nome mas é muito bom. Um outro dia ajudei a colocar um cobertor no secador, e agora, quase que semanalmente temos deliciosos biscoitos gregos e esta semana recebemos um bolo e um pão que também devem ser tradicionais da Grécia.
Viu só...gentileza gera...alguns biscoitos, bolos, pães...

Grande abraço!

Um comentário:

Tati Gorski disse...

Ótimoooo!!! Também quero uma vizinha assimmmm!!! hahahahah Se bem que meus vizinhos aqui também são bem queridões e praticamente nos adotaram =)