domingo, 21 de outubro de 2012

Triathlon Pink 2012

Primeiro triatlo da Niara foi o Triathlon Pink!!! Triathlon Pink é uma série nacional de triatlo onde o dinheiro arrecadado com inscrições e donações vai para ajudar as mulheres com cancer de mama.
O Triathlon Pink é uma prova somente para mulheres e com distâncias muito acessíveis para qualquer condição física. Tem para adultos e crianças também!
A natação não acontece em águas abertas, acontece em uma piscina, e que no caso da Niara, que teria que nadar 300 metros, teria que ir e voltar contornando umas bóias. O mais legal é que a largada (as largadas) acontecem uma por uma! Tinha um tapete para pegar a informação do chip logo na entrada e uma a uma atleta pulava ou simplesmente entrava na piscina e começava a nadar! Boa idéia!
A Niara teve alguns problemas como: arrebentou o óculos de natação e teve que pedir um emprestado, o óculos emprestado não estava regulado para ela e entrou água, e ainda, o que acontece (ou já aconteceu) com quase todo mundo em uma primeira prova, ela teve alguns episódios de pânico. O mais importante foi que ela conseguiu se controlar e seguir em frente! Ela se saiu muito bem mesmo!!!

Saindo da piscina, ela fez uma transição perfeita, sem se atrapalhar ou atropelar, e logo estava na bike.
O ciclismo foi realizado em uma pista própria para provas de ciclismo e eram 4 voltas, totalizando 9km.
Acompanhei ela me posicionando no retorno das voltas e ela me pareceu muito controlada e com muito boa habilidade para contornar um retorno super estreito e cheio de bikes.
Corri para tentar acompanhar a T2 mas já era tarde, ela já estava na corrida! Encontrei um caminho e fui checar a corrida, onde eram 3km. Ela me pareceu muito tranquila e correndo com uma técnica de dar inveja!

Logo após, eu corri (de novo) para a linha de chegada para filmá-la.
Foi muito legal ver a chegada e fiquei muito feliz pela prova que ela fez! Não vimos o tempo ainda, mas parece que foi algo entre 47 e 48min, contudo, o mais importante foi que ela conseguiu chegar bem.
Ela ficou meio chateada com a natação pois não estava bem logo no início, mas no geral, eu acredito que ela foi super bem e resolveu os problemas como deveria ser, nem mais, nem menos. Falei para ela que para ficar confortável no início das provas é necessário ter mais experiência, e que isso só se ganha, participando de mais provas. Parabéns para Ni!!!!

Próximo desafio: 70.3 (meio ironman) Port Macquarie, NSW. Eu vou no individual e ela vai no revezamento nesta prova, na semana que vem!
Em breve mais novidades das nossas provas por aqui!!!
Abraço!!!


2 comentários:

simplifique disse...

show.
que postura na corrida, caracoles.

Emerson disse...

Pois é Xampa, eu tô com uma inveja branca dela!!!
Abraço!