sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ironman da Nova Zelândia 2012 - Previsões

Menos de uma semana para a última prova do meu calendário (Fev/11-Fev/12), e tudo está indo como planejado. Um pouco cansado por não ter parado mais do que dois dias para me recuperar e competindo uma boa quantidade de provas.
As minhas expectativas são boas pois a prova será realizada sob uma temperatura relativamente baixa (previsão 20 graus de máxima e 10 graus de mínima), e acredito que isso me irá favorecer pois não corro muito bem no calor.
A prova terá a natação de uma volta no lago Taupo (água doce), terá duas voltas de 90km em um trajeto ondulado (duas subidas mais fortes), e a corrida será de 3 voltas também em um trajeto ondulado.
Ficaremos uma semana no local da prova e neste período além de fazer a adaptação ao clima mais frio, vamos ter a oportunidade de conhecer os arredores.
O sentimento que eu tenho depois de ter treinado para três Ironmans, competido em dois (só falta este para fechar a agenda) e não ter parado, é que eu não tenho nada pré-estabelecido como objetivo de resultado para esta prova. Meu objetivo para esta prova é disfrutar a possibilidade ímpar que eu tenho (juntamente com a minha esposa Niara) de conhecer lugares com natureza esplêndida e poder praticar um dos esportes mais duros e recompensadores de todos, o ironman.
Mais uma vez eu me increvi, eu treinei, eu sofri, eu tive alegrias, eu tive dores, eu superei limites, e agora, pela nona vez eu estou pronto para participar de uma prova de ironman.
Em breve mando mais notícias!
Abraço!

3 comentários:

Cristian Moraes Duarte disse...

Vou aguardar o relato dessa que será uma excelente prova que irás fazer Emerson. Um grande abraço guerreiro.

Nove vezes :O

Emerson disse...

Valeu Kiko!

simplifique disse...

Uhuuuu, tudo de bom !!!