quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Urban 2.80.20 Geelong 2012

Minha segunda prova do ano e importante na preparação final do Ironman Nova Zelândia.
Tudo começou indo para a cidade onde foi realizada a prova, Geelong no estado de Victoria, sendo 2 horas de voo mais uns 30 minutos de van até o hotel que iríamos ficar. Nosso voo foi sexta no final da tarde e chegamos nos nosso destino final a meia-noite de sexta para sábado (eles tem horário de verão lá).
Na manhã seguinte, a Niara, minha esposa, tinha uma corrida de 10km que fazia parte do festival de atividades desde quinta-feira até domingo. Bom, amanheceu chuvendo, ventando e frio mas na hora da corrida aliviou um pouco. O objetivo dela era usar a prova como treino para uma meia maratona que fará em março. Ela foi super bem e conseguiu quebrar o recorde pessoal dela em um trajeto bem difícil.
Depois da corrida dos 10km, começou a tradicional sequencia: registrar, pegar kit, voltar para o hotel, preparar a bike, fazer o check-in da bike, passar no super para comprar os suprimentos para o café da manhã,e voltar para o hotel.
Na manhã da prova, acordamos cedo e fomos para rua. Como chuveu a noite inteira, as ruas estavam muito molhadas. Logo que começamos a caminhar em direção da transição começou a chuver de novo! Um outro atleta nos ofereceu carona e fomos com ele. Contudo, quando chegamos perto a chuva aumentou e como o carro não podia chegar muito perto da transição, tivemos que caminhar e pegar uma baita chuva.
Após organizar a bike e posicionar meus tênis (a única coisa no chão do lado da minha bike), coloquei a roupa de borracha e fui para a largada.
Natação foi literalmente fd!!! Pouco espaço e muita gente causou um grande bate-bate até a primeira bóia, contudo na última parte ficou um pouco mais agradável com um que outro por perto. A transição foi um pouco longa, deu para não perder muito tempo. O tempo estava nublado mas tinha para de chuver. Mas somente até os primeiros 10-20 minutos, depois disso, começou a chuver forte de novo e ventar muito. Uma parte vento contra e outra vento lateral já tornava o pedal bem difícil e para piorar a estrada era cheia de buracos, e mais, vários buracos cobertos por água da chuva. Muita gente furando pneu!

Fiz uma má escolha fechando a roda traseira e além de corrido um risco grande nos ventos laterais em uma descida a 70km/h, tomei uma mega mijada da minha técnica. Faz parte...
Fechando o pedal, fiz uma rápida transição e comecei a corrida. A corrida se mostrou bem complicada a logo na saída da transição com uma subida curta, uma pequena parte plana e uma rampa! O trajeto da corrida foi bem duro com subidas e descidas quase o tempo inteiro. E para ajudar um pouco mais o tempo abriu e o sol veio muito forte! Cometi o equivoco de não usar boné ou viseira e me queimei um pouco na testa.


Resumo da ópera: Bom resultado, prova dura, clima terrível e ótima preparação para o Ironman da Nova Zelândia. Em 16 dias eu estarei na Nova Zelândia largando para o meu nono ironman e o terceiro desde Junho/11 (Oeste da Australia, Cairns, Nova Zelândia).

Mando mais notícias em breve.
Grande abraço!

Nenhum comentário: