quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ironman Western Australia 2011 - Expectativas

Em 10 dias nós estaremos mais uma vez em Busselton, no Oeste da Australia, para o Ironman Western Australia 2011. Esta será a minha segunda participação nesta prova e a minha oitava prova de ultra endurance.
A minha expectativa é uma das melhores pois apesar das lesões que tive este ano posso dizer que fui muito consistente. Com certeza eu não teria muito sucesso na tentativa de impressionar os outros contando o que eu fiz pois não foi nada excepcional. A minha visão a respeito do treinamento para um ironman, a partir do ponto que você adquire uma boa base, é treinar de forma inteligente, buscar melhorar tecnicamente e priorizar a rápida recuperação.
Para este ano o meu treinamento foi muito semelhante ao do ano passado, com algumas positivas exceções. Comecei o meu ano em fevereiro contratando uma técnica de triatlo, a Rebekah Keat do Team TBB online, e nossa relação tem sido muito positiva. Eu sigo as orientações dela, contudo, nós sempre temos a oportunidade de discutir o que é o mais adequado levando em consideração a minha opinião. Desde fevereiro tive alguns problemas com lesão, mas nunca deixei de fazer alguma coisa. Por exemplo: quando não podia correr, fazia dois treinos de bike. Cheguei a fazer 10 horas só de bike em uma semana!
Outra coisa que eu fiz foi competir mais. Fiz quatro triatlos olímpicos, um meio ironman,um ironman (challenge) e uma meia maratona. Eu fiz a maioria destas provas com o objetivo de treinar e testar táticas e equipamentos. Nunca escondi de ninguém que o meu objetivo maior é Busselton, mas fiz todas as outras provas de maneira competitiva.
O período de treinamento que fui submetido na preparação desta prova serão no total de 25 semanas (estou contando a partir de uma semana após o Challenge Cairns quando fiz uma semana leve pós prova), e a média semanal de horas treinadas foi aproximadamente de 14 horas. Ano passado eu fiz 21 semanas e 10 horas de média.
O que eu espero desta prova?
Eu espero fazer uma prova consistente e bater o meu recorde pessoal de 10h42min. Eu e a minha técnica sabemos o que é possível realizar, e por enquanto, os detalhes (parciais, objetivos, táticas, etc), irão continuar pertencendo às pessoas relevantes ao assunto.
Só sei que eu estou me sentindo bem, feliz, grato e preparado para tudo que possa acontecer.

Não sei se teremos internet disponível (baixo custo) em Busselton, mas vou tentar manter o blog atualizado com mais informações.
Grande abraço!

Nenhum comentário: