sábado, 1 de janeiro de 2011

Retrô 2010!

Os resultados obtidos na competições em que participei em 2010 foram muito significativos, contudo, o que me deixou mais feliz foi o fato de realmente aproveitado todo o processo. Neste ano eu confirmei vários conceitos em que eu acredito dentro do esporte, e o mais importante deles foi que eu faço triathlon pelo fato de me sentir bem praticando e eu realmente curto o processo. O processo para mim é fundamental pois o que me importa é a forma que eu conquisto os meus resultados, e não só o resultado em si. Neste ano fiz algumas provas e posso dizer que foram as melhores de todas (mais uma vez, o resultado final não foi importante!) pois eu realmente consegui fazer exatamente o que eu queria em cada uma delas. Vou falar resumidamente sobre cada uma delas:

Geelong 70.3 - Primeira vez que eu viajei uma longa distância para competir (esta foi em Victória), fiz a minha melhor natação, fiz um pedal super controlado para não caminhar na corrida, fiz a minha primeira prova de meio-ironman em percurso com subidas na bike e na corrida, e fiz exatamente o que queria na prova. O meu resultado foi 5h14min29seg.

Queensland Sprint State Championships - Triathlon curto, ótima natação em mar mexido, pedal com chuva e lento, corrida com temperatura muito quente e úmido, duas semanas depois de Geelong 70.3, e eu treinei duas a três vezes entre uma prova e outra, um dos meus melhores resultados em provas sprint: 1h13min

Bridge to Brisbane - Prova de 10km de corrida, muita gente e tive que correr em zig-zag o tempo inteiro, estava tratando a minha lesão de três anos no púbis e fiz um rtimo bem tranquilo, percurso com muitas subidas e descidas, o tempo foi 48min.

Gold Coast Half Ironman - Chuva o tempo inteiro na prova, repeti exatamente o mesmo tempo da natação de Geelong 70.3, controlei o ritmo na bike, fiz uma corrida forte e progressiva, fiz o meu melhor tempo em provas de meio iron com o tempo de 4h59min47seg.

Ironman Western Australia - A prova foco do ano, ótima natação apesar nos problemas com as mães-dágua, bike completamente fora das minhas expectativas, corrida de acordo com o que eu tive de condições físicas para treinar, resultado muito expressivo para mim, e o melhor de tudo foi o fato de ter uma consistência e equilibrio excelente nos treinos. O tempo da prova foi: 10h42min37seg (Melhor tempo até agora!) Com relação a esta prova eu acredito que o trabalho mental que eu fiz foi muito satisfatório. Primeiro: eu escrevi no meu planejamento que esta prova seria a minha melhor de todas (lá em Março!). Segundo: eu escrevi uma mensagem para os meus amigos dizendo que estava muito agradecido pela ajuda nos treinos e que ninguém saberia o que poderia acontecer na prova, contudo eu tinha certeza que seria a minha melhor prova. Terceiro: Quando alguém perguntava para qual tempo eu faria a prova eu sempre respondia: O meu plano é ..., mas independente do meu plano eu sei que esta será a minha melhor prova! Para finalizar: eu escrevi o roteiro para que a minha esposa pudesse saber onde eu estaria durante a prova, e lá estão os tempos que eu passaria no final da natação, a cada volta do ciclismo e da corrida, tempo total e a hora do dia. O mais legal foi que eu escrevi que terminaria a prova às 16.20min e terminei às 16.25min, além de ter colocado o meu tempo final de mais ou menos 10h40...

Gostaria de desejar a todos um feliz 2011!
Grande abraço!

2 comentários:

Fernando disse...

Ola, show de bola seu post. Estou indo este ano para Busselton, alguma dica??? Nos vemos lá abraço e bons treinos.

Emerson disse...

Valeu! Olha, tudo é muito tranquilo e completamente plano, mas o pode complicar é o clima com muito vento na bike e muito calor na corrida. Até!