terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Em Porto Alegre!

Enquanto a nossa cidade australiana vai aos poucos se recuperando do terrível alagamento que sofreu, estamos aqui em POA para matar um pouco a saudade de alguns amigos e principalmente dos familiares. Desta vez preferimos vir por apenas duas semanas já que temos que voltar logo para o trabalho e estudos.
Estamos muitos felizes por estar aqui desfrutando do que existe de melhor em POA a família, os amigos e a comida (churrasco e guaraná principalmente).
Após uma longa jornada de aproximadamente 36 horas chegamos em POA às 2 da manhã de sábado. A primeira vista percebemos que quase nada tinha mudado de quase um ano atrás, e sentimos que o calor estava (e está!) realmente infernal. Já no primeiro final de semana na capital gaúcha saindo para rua de carro, nos deparamos com uma mudança muito significativa na cidade: o trânsito descontrolado! Além das ruas e avenidas estarem muito esburacadas e sem nenhuma manutenção, o comportamento da maioria dos motoristas está simplesmente assustador!!! Não existe uma gentileza para passar, carros brotam de todos os lados da pista e a falta de educação impera tanto dos motoristas quanto dos pedestres. Os pedestres acham que porque os orgãos reguladores de trânsitos implantaram a regra da faixa de trânsito (o que para o meu conhceimento já existia e ninguém fazia!), eles podem se atirar na frente dos carros em uma descida da avenida Cavalhada e com o sinal aberto! Isso é uma completa falta de senso!
Eu já disse para várias pessoas que eu conheço que o mais importante de todos os lugares que conhecemos, trabalhamos e vivemos são as pessoas, portanto, para mim tanto faz que a cidade regrediu muito neste últimos dois anos. O que importa é o carisma, o bomhumor e a espontâneidade que vemos nas pessoas.
Não vou me alongar muito, e eu gostaria de fazer uma menção especial aos meus amigos triatletas de POA, porque eu sinceramente não sei sei como vocês conseguem treinar diariamente por aqui. Tem que ser um gaudério muito cuído!!!
Grande abraço!

Nenhum comentário: