segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Triathlon Queensland State Sprint Championships





No último domingo foi realizado o campeonato do estadual de sprint triathlon ( 750 metros de natação, 20 kilômetros de ciclismo e 5 kilômetros de corrida), em Sutton’s Beach, Redcliffe. O local da prova fica a mais ou menos 40 km ao nordeste de Brisbane, e é um ótimo lugar para tanto para treinar quanto competir. Eu já conhecia o lugar pois nos meus treinos longos de ciclismo passei'algumas vezes por lá.
A prova servia de seletiva para os atletas australianos que vão participar do mundial de triathlon em Budapeste, neste ano.
O dia estava meio nublado e quente, mas quando faltavam uns 20 minutos para a largada o tempo fechou e além de uma ventania, chuveu muito forte. Então, já dá para imaginar como foi a natação...muitas ondas e muito difícil de se localizar dentro d'água até a primeira bóia. O trajeto era tipo um rêtangulo, então após chegar na primeira bóia, o percurso era com as ondas no meu lado esquerdo e não tive problemas para imprimir um ritmo melhor até o final da natação. Com a chuva que caiu, o pedal ficou um pouco perigoso pois em metade do trajeto das cinco voltas, tinham rotatórias com a saída bem fechada e quando tinham atletas ultrapassando ficava crítico de realizar as curvas. Apesar disso, para mim o pedal foi bom. Na corrida, o sol voltou entre as nuvens e tornou o ambiente muito quente e úmido. Na realidade, acho que a melhor expressão seria "eu estava sendo cozido no bafo!!!". Saí muito forte, mas com o decorrer do percurso, na segunda e última volta, fui obrigado a diminuir o ritmo para poder chegar. Meu tempo total foi de 1h13min25seg, e a minha avaliação a respeito do resultado foi muito boa. Como estou em final de temporada, e o meu foco principal foi no Ironman 70.3, as minhas participações em provas mais curtas tem como objetivos tentar manter o ritmo de competição, variar as exigências físicas e me manter motivado para a realização dos treinos.

Grande abraço!

Nenhum comentário: