quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ironman 70.3 Geelong 2010 - Segunda parte: A viagem




Bueno, a viagem para participar desta competição começou muito antes da data prevista para estarmos lá. É óbvio que para estarmos lá precisaríamos organizar todos os detalhes com uma brevidade de aproximadamente 4 meses. E foi assim. Compramos as passagens aéreas da única empresa que atendia no aeroporto mais próximo de Geelong, o Melbourne Avalon. Hotel, transfer, e os outros detalhes foram alinhados com bastante tempo de sobra. Também tive que alugar uma bolsa para levar a bike. Muito boa, não precisei tirar nada (pedais, guidon, selin). Chegamos cedo no aeroporto pois a orientação para pessoas carregando equipamentos esportivos grandes, tipo a bicicleta, deveriam chegar duas horas antes. O despacho da bike foi tranquilo e fomos para a parte da checagem da bagagem, e daí as minhas pernas tremeram...Passaram a minha mochila e os fiscais começaram a conversar, e se reuniram. Um deles me chamou e pediu para eu abrir a minha mochila. Bom, como eu coloquei as minhas ferramentas da bike na mochila, e tinha uma que eu comprei para tirar os pedais (nem usei...), que era grande e se quisesse, poderia ferir alguém com aquilo...Eles discutiram por alguns segundos e me liberaram. Embarcamos na hora marcada, e fizemos um voo de duas horas muito tranquilo.
Chegamos em Melbourne Avalon, e já sentimos a diferença de estarmos no extremo sul do país, no estado de Victoria. Estava com muito vento, e até um pouco frio. Encontramos nosso transfer, embarcamos as tralhas, e em um pouco mais de 30 minutos e chegamos em Geelong. Nos hospedamos no Mercure Hotel pois havíamos feito uma reserva especial com uma empresa de turismo para triatletas, a Tritravel. Chegamos lá na sexta-feira à tarde e o retorno estava marcado para terça-feira. A impressão que tivemos da cidade foi que Geelong é uma cidade pequena (200,000 habitantes), litorânea, e parece que tem poucos estrangeiros por lá. Como o hotal fica a 2km do mar, resolvemos sair e conhecer. Fomos recepcionados por uma baia belíssima, a Corio Bay, e lá encontramos duas praias principais, a Eastern Beach (local da prova) e Western Beach, onde ficam vários piers com barcos e um avião para turistas. O clima estava nublado, com vento e frio.
Só para encurtar...os dias que antecedem uma competição são sempre os mesmos: checar equipamento, pegar kit de competição, entregar a bike no check-in, comer muita massa, ter dor de barriga, descansar...
Após a prova passamos na Dominos, pedimos duas pizzas e fomos para o hotel. Por falar em comida, o café da manhã do hotel era muito bom, pois tinha: bacon frito, salsicha (tipo linguiça), ovo mexido, feijão marron (bah, muito estranho), aqueles nuggets de frango, granola, yogurt, sucos, cafés, pães...mas não tinha queijo! No último dia, como nós compramos queijo para os lanches da noite, e o que sobrou levamos escondido para o café da manhã...hahahahaha.
Bom, tivemos ótimos dias em Geelong conhecendo o que tinha por perto e foi muito legal.
Na volta chegamos no aeroporto de Melbourne Avalon, que poderia ser chamado de Melbourne JetStar, pois é a única empresa do lugar que só tem dois portões de embarque...sei lá depois de Dubai fica difícil de comparar...
Mais um vez, quando fui passar no detector de metais e raio-x da bagagem os caras me chamaramo de novo...não, não eram as ferramentas (tomei uma mijada da Niara e botei na bagagem despachada), era o pino de uma câmara que eu comprei lá em Geelong, pois é para rodas com altura de 80mm. Tudo ok, passei de novo. A Niara foi consultada para participar "voluntariamente" de um teste para ver se ela tinha traços de explosivos na bolsa!!! Tudo certo, e dessa vez não foi só eu!hehe
Retorno tranquilo, e muitas saudades da nossa casa em Brisbane. Foi tudo ótimo!

Grande abraço!

Nenhum comentário: