quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Primeiro dia de aula...


Ontem, dia 08/09 voltei a estudar. Tudo aquilo que um ser humano sente quando vai de encontro a uma nova situação, eu senti...fiquei tenso, estômago embrulhado, medo de não entender nada...
Como a aula começava as 11.45, mantive a minha rotina diária do treino de natação, que também estava um pouco desafiador também, e voltei para casa para me organizar para a aula.
Organizei meus materiais (caderno, caneta, lápis-borracha), verifiquei os ônibus que passam no lugar do curso e saí de casa por volta das 10.45, diminuindo as chances de me atrasar porque no site dizia que o trajeto seria percorrido em 15 minutos, e eu não queria me atrasar.
Peguei o ônibus e usei o meu cartão "GO" (tipo cartão TRI), e a tarifa é de estudante...hehe...fazia tempo hein...
Cheguei 30 minutos antes no local da aula e fiquei esperando...chegaram os meus novos colegas, e tudo estava muito estranho, pois todos estavam no corredor sentados pelo chão e nas escadas (eu estava na única cadeira que tinha...também, cheguei primeiro né!) e ninguém falava nada...
O professor chegou, entramos na sala e começou a aula...bem, pelo que eu entendi, o professor estava substituindo e deu uma daquelas aulas que qualquer vagabundo adora...escreveu o nome no quadro, entregou as apostilas, começou a ler, fez alguns comentários, perguntou se alguém tinha alguma dúvida, pediu para cada fizesse algumas leituras para si mesmo, orientou para fazermos os exercícios no final do capítulo...e daqui a pouco meus colegas começaram a levantar e sair...até aí eram 12.50!!! Eu não entendi nada...mas pelo visto a aula foi aquilo mesmo! A propósito, a disciplina é sobre as leis se aplicam as atividades de fitness e esporte e algumas orientações sobre como abrir um negócio próprio. Ahh, outro fato curioso...em dado momento o professor perguntou: "Quem daqui é do Brasil?" daí,é óbvio, levantei a mão...e qual foi a minha surpresa, o tigre do meu lado, levantou a mão também!!!
Olha...para muitas pessoas isso seria o máximo, mas infelizmente para mim, não! Eu estou neste curso para melhorar meu inglês e adquirir uma formação que é necessária para que possa trabalhar. Então, tomei uma decisão, independente o que aconteça, vou falar sempre em inglês!!!
Bom...fiquei bem decepcionado, mas vamos lá, que na sexta tem aula de novo, só que desta vez é sobre Personal Trainer e Treinamento de Condicionamento e Força.
Tomara que melhore!!!

Abraços.

3 comentários:

Unknown disse...

fala Emenson estou te acompanhando
legal muito legal
conta novidades do mundial se puder.

Unknown disse...

Nossa..
Que estranho aula as 11.45
Foi curta, hein?
Fiquei curiosa pra saber se serao tds assim...

Unknown disse...

Dificilmente aprenderás algo que já não saibas nesse curso....acho que estás com muita experiência, literatura e prática nesses assuntos.