sábado, 29 de dezembro de 2012

70.3 Canberra - Última prova do ano

Depois de duas semanas de férias na Tailândia (Phuket) e Cingapura, voltamos para Brisbane e em uma semana estava competindo no meio ironman de Canberra. Eu sei que a idéia de competir em uma prova longa de triatlo depois de um período de férias não é uma das melhores, mas mesmo assim fui.
Tudo foi muito rápido, chegamos na sexta-feira, organizamos tudo, aproveitamos nosso tempo com alguns amigos que fizemos na provas de triatlo, e tivemos uma ótima janta pré-prova preparada por uma amiga e ex-colega de um curso que eu fiz e mora em Canberra. E ela ainda nos mostrou uma boa parte cultural da capital australiana.
A prova foi organizada de uma maneira bem diferente desta vez. Como o trajeto original da bike estava com algumas construções eles tiveram que mudar de 3 para 5 voltas, e para que o trajeto não fosse tão congestionado, eles fizeram dois grupos com 4 largadas cada.
Minha largada foi a última do primeiro grupo, o que foi muito bom pois quando estava na volta 4, o vento começou a soprar muito forte!
Natação muito tranquila em um lago e sem muito bate-bate. Não fiz nenhum recorde pessoal, mas senti a falta de treino do meio para o final, mas foi uma boa natação.
A transição 1 foi um pouco longa por causa da distância da saída da natação até a T1, e a superfície de onde estava a minha bike era terrível!!! Quase não consegui correr de tanta dor na sola dos pés.
Comecei a bike muito bem e fui começar a sentir a falta de treino (de novo) principalamente após a volta 3 onde o ventou estava começando a ficar mais forte, e além disso, por não estar re-adaptado a posição aero, os meus ombros doeram o tempo inteiro! Foi difícil!
Mais uma vez sofri muito com aquele piso da transição, e fiz o possível para colocar os tenis e sair para correr o mais rápido possivel.
A corrida foi transquila pois fiz o que eu conseguia sem forçar (não tinha como...) e apesar disso, fiz 2 das 3 voltas muito bem, mas a terceira foi difícil. Além de estar muito cansado, correr com o vento contra foi mais um agravante!!! No final fiz o que eu sempre faço, forcei no último km para tentar passar o maior número de competidores possível, mas fui enganado pela posição do pórtico de chegada onde eu teria que passar na frente, correr até o final e voltar para a chegada. Quando eu vi o que eu teria que fazer, e as minhas pernas não conseguiam ir mais, tive que fazer um esforço mega para poder continuar correndo e cruzar a linha de chegada!
O resultado não foi dos piores, e agora o negócio é voltar aos treinos que logo tem competição de novo!





Feliz 2013!!!
Abraços!

Nenhum comentário: