segunda-feira, 30 de abril de 2012

Campeonato Estadual de Triatlo Olímpico de Queensland 2011/12

Mais uma prova finalizada no meu calendário!
Desta vez foi uma prova local na qual participei no ano passado e na edição deste ano foram feitas algumas modificações nos trajetos (o lugar da transição continuou o mesmo). Na minha opinião o Triathlon Queensland melhorou o muito o trajeto fazendo a natação de ponta a ponta ao invés de um triângulo, no ciclismo nos fizeram pedalar em uma ponte nova com o asfalto muito bom (retiraram uma parte onde tinha uma curva muito fechada e cheia de buracos), e por fim a corrida foi uma parte sobre a ponte (parte do trajeto do ciclismo).
No dia anterior a prova a chuva era intensa, contudo ao amanhecer percebemos que chuva tinha ido embora e o dia, apesar de não estar ensolarado, não estava chuvendo.
Eu adoro provas locais pois são as mais tranquilas, tem menos atletas (menos de 1000), uso o mínimo de equipamentos, e melhor, antes do meio dia estamos de volta em casa!
A prova teve largada por categorias e apesar de um pequeno atraso tudo estava em ordem. O local da natação estava muito raso e cheio de pedras logo na entrada e as largadas foram dadas com a água pela cintura. Dei uma entrada para aquecer e logo quando pisei acertei uma pedra pontuda ou uma casca de marisco, não sei, eu só sei que estava me doendo um pouco, mas não achei nada no meu pé. No meu grupo tinham uns 30 atletas e como sempre larguei no lado externo extremo para evitar o contato inicial e pegar o bloco na primeira bóia. Ah, e como a temperatura da água estava abaixo de 24 graus, foi com roupa de borracha. Melhor para mim!!! Muitos correram, deram mergulhos e durante muitos momentos arrastei meus dedos no fundo, algumas vezes era areia, outras vezes, pedras. E foi assim que eu consegui um corte no dedo.
Terminei a natação e após uma longa corrida para pegar a bike, fui para o pedal. Trajeto praticamente plano e com vento contra na direção da ponte. A cada uma das 4 voltas o vento foi aumentando, tanto que quando eu fiz o retorno na primeira volta, com vento a favor eu voltei a 42km/h e na última volta eu voltei a quase 50km/h.
O pedal foi muito bom e me senti muito confortável com o selim novo, Cobb cycling, e o bike fit que eu fiz serviu para otimizar a minha posição aero onde eu fiquei praticamente o tempo inteiro e não senti nada nas costas. Terminei a bike e fui para corrida tentando melhorar o meu tempo nos 10k em triatlo olímpico. Eu continuo me adaptando a ter mais velocidade e tenho treinado para isso depois de quase 10 anos tendo as provas longas como objetivo não está sendo fácil. Como normalmente acontece a minha segunda parte da corrida foi muito mais rápida do que a primeira, e assim fechei eu fechei a prova. Meu tempo final foi de 2:22:46, com uma natação para 24:08, pedal para 1:08:28 e corrida para 46:35.
Ah lembra do que escrevi sobre ter batido o pé em algo na entrada na água? Sim, após a prova achei um corte bem fundo no calcanhar... Tudo bem, dói um pouco mas sem risco de hemorragia!
O domingo começou muito cedo às 4 da manhã, competi em uma prova que eu gosto, obtive uma performance muito positiva, e antes do meio-dia estava de volta em casa.



Hoje, estou de volta aos treinos pois como não consegui ainda fazer uma prova olímpica na intensidade necessária, não tenho absolutamente nenhuma dor tardia ou desconforto no corpo.
Próxima prova do calendário: Circuito das Estações Adidas - Etapa Inverno em POA!!!
Esta prova servirá como base para a Meia Maratona de Gold Coast que correrei no dia 1/7.

Grande abraço e talvez conversamos pessoalmente em POA!

Nenhum comentário: