sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Muitas novidades!!!

Bom galera, agora as coisas começaram a andar para o meu lado! Neste mês aconteceram muitas coisas e foi uma correria. Logo após terminar o curso de diploma em fitness, eu comecei a me agilizar para me registrar no Fitness Australia, e procurar trabalho.
Primeiro, eu tive que aplicar para o registro que tem dois anos de validade e pagar uma taxa. O procedimento foi bem fácil pela internet, mas eu tive que tirar umas cópias autenticadas para enviar para eles finalizarem o meu registro. Neste período de dois anos eu terei que comprovar um determinado número de horas em cursos, congressos, etc, para poder renovar o registro. Para efetuar o registro além do curso válido (no meu caso Diploma de Fitness), eu tenho que ter um curso atualizado de primeiros socorros e RCP (o primeiro é renovado a cada dois anos e o segundo a cada 1 ano). Daí comecei a procurar trabalho. Todos pedem que o profissional tenho seguro, alguns pedem um registro de empresa (tipo CNPJ) e o cartão azul (obrigatório para trabalhar em ambiente em que tenham menores de 16 anos). Eu já tinha o cartão azul porque trabalho de árbitro no Triathlon Queensland, e os outros eu fui fazendo. O ABN (CNPJ deles) é de graça e fiz na internet, mas já o seguro foi quase 200 dólares por dois anos.
Tudo pronto, fui para as entrevistas. Em uma semana fiz duas, e na outra fiz a segunda no mesmo lugar. Uma com o gerente e outra com o proprietário. Inicialmente eu pensei em ficar com os dois, mas depois preferi escolher o mais próximo e com a melhor proposta. Aqui não existem profissionais de educação física normalmente na sala de musculação, quase todo mundo tem personal trainer, mas nesta academia onde estou trabalhando por duas semanas, eles me pagam para ficar 4 horas por dia (um sábado sim, outro não), e posso usar a academia para treinar os alunos particulares. Muito bom.
O treinos estão indo muito bem, eu apenas tive uma semana quase parado por causa de um gripe, mas agora está tudo bem. Tenho executado o plano que eu tenho do Marcelo mas tenho feito algumas modificações necessárias por causa da minha mudança de rotina. No geral está indo tudo de acordo com os meus conceitos, e o mais importante, tenho respeitado muito meu organismo para poder chegar no Ironman de dezembro com o melhor condicionamento possível.
Fiz um excelente período de base porque a consistência dos treinos foi sólida. Nada de "melhores treinos da minha vida", mas todos os treinos tinham uma proposta e eu fui pacientemente atingindo meus objetivos. Cabe lembrar que eu estou tratando uma lesão muito séria e difícil de tratar no meu púbis, mas mesmo assim estou conseguindo treinar, melhor e continuar consultando na fisioterapia. Outra coisa...estou em dieta por mais ou menos 4 meses e consegui perder 10 kilos, e assim as coisas começam a ficar mais fáceis.
Estou a uma semana do Meio Ironman de Gold Coast, e está indo tudo perfeitamente bem...até a chuva ajudou nesta manhã fazendo com que eu ficasse mais tempo na cama descansando e não precisando sair para fazer um treino de transição.
Em breve mais notícias!!! Abraços!

2 comentários:

Cristian Moraes Duarte disse...

Show Emerson, gostaria muito de fazer Educação Fisica também, estou pensando seriamente depois do Iron encarar os livros :D

Sucesso no novo trabalho ai, abração.

Juliana Ferreira disse...

Feliz por ti... Boa sorte!!!!
Bjus!!