quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Raby Bay e novidades...


No último final de semana atuei como árbitro de triathlon em um famoso circuito daqui de Queensland, o Gatorade Tri Series, em Raby Bay (25km de Brisbane).
Inicialmente fiquei na transição das crianças fazendo o "check-in" (conferência dos equipamentos). Isso mesmo era uma transição separada somente para "triatletas" de até 12 anos, e tinha mais de 100. E tem gente que ainda não entende porque alguns países não desenvolvem determinados esportes...a renovação começa na base, e não esperando que apareçam atletas prontos em alguns poucos anos para uma medíocre participação olímpica.
Saindo do discurso político e voltando para a prova.
Após cuidarmos da transição dos pequenos, ajudando e organizando a área, fui para a transição principal. Aproximadamente 1000 bicicletas enfileiradas nos cavaletes e de tempos em tempos eu ouvia a corneta de mais uma largada.
Esta competição foi bem organizada (melhor do que a competição que eu participei), abrindo a transição às 5.15, e com a primeira largada às 6.47. Como não havia vácuo no ciclismo todas as bikes estavam liberadas.
Fiquei o tempo todo na entrada e saída para o ciclismo somente controlando se as regras do capacete estavam sendo seguidas e mostrando o caminho para quem saia ou entrava, tudo muito tranquilo. Só para ter uma idéia: mais de 800 atletas finalizaram a prova que teve o final da etapa do ciclismo exatamente às 10.00, e com isso parte do trânsito foi liberado. Outra coisa muito boa foi que a organização foi feita por uma empresa, e não pelo Triathlon Queensland, e por isso nosso trabalho foi somente até a chegada do último atleta do ciclismo. Assim, o check-out, ou a liberação de todo equipamento que estava na transição foi liberado pela empresa organizadora e não por nós. Mas é bem por aí, nossa tarefa era de árbitro, e acabando nosso trabalho, todos estavam liberados.
Novidades...
Comecei a treinar ciclismo em um grupo chamado Activ Cycle. Este grupo tem uma sede em que uma vez por semana temos uma sessão de Computrainer, em que fazemos uns 60 minutos de treino intervalado. As outras quatro sessões são na rua, sendo que a de quinta-feira, também de treino intervalado em subidas. Eu me inscrevi no grupo de nível intermediário e estou achando muito bom. É claro que eu precisarei um tempo para me adaptar, mas com apenas dois treinos acho que não vai demorar muito. A segunda sessão foi hoje e o grupo era composto por dez atletas, sendo metade mulheres. Fizemos algumas subidas e alguns tiros de um minuto (no último uma das gurias me passou como se eu estivesse parado...), mas para chegar nos locais das subidas e dos tiros o percurso foi o tempo inteiro subindo e descendo...bah...fiquei morto! Amanhã teremos um treino "social" para recuperação, e o final será em um café para confraternizarmos o natal. Legal, né?
Por enquanto é isso!

Abraços!

Nenhum comentário: