quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Primeira prova do ano - Circuito Gatorade de Triatlo

Voltando as provas logo no início de 2013, a prova de triatlo sprint do circuito Gatorade em Robina (Gold Coast) foi uma experiencia a parte.
Para começar foi a primeira prova de triatlo sprint da Niara! Ela se preparou bem, mas naquela semana as temperaturas estavam bem altas por aqui, e não seria nada diferente no dia da prova.
A minha largada foi antes da Ni, o que não foi muito bom para ela pois largando mais tarde significou mais vento e calor!
Fiz uma boa natação, e mesmo com uma transição longa, a T1 foi rápida. No pedal procurei fazer força, mas tendo pedalado quase 4 horas no dia anterior não ajudou muito. Chegando para T2 demorei uns 2 minutos para encontrar meus tenis em uma transição bem grande e bagunçada! Não me estressei e fui para a corrida. A corrida era composta por duas idas e vindas em parte do trajeto da bike. Na ida eu trotava por o vento a favor deixou o calor insuportável, e na volta eu puxava o ritmo pois com uma brisa contra ficava muito mais confortável. Fechei a prova e fui direto para a hidratação pois o calor estava absurdo.
Enquanto eu terminava a prova a Niara  começava. Acompanhei ela no trajeto da bike sem cobertura alguma e estava tomando um torrão! Ela foi muito bem na bike e logo começaria a corrida. Vi ela saindo para correr e procurei uma sombra para poder assistir a corrida. Em um momento ela não estava se sentindo bem, caminhou um pouco, mas conseguiu terminar o primeiro sprint triatlo! Após a chegada, ela demorou um pouco para se recuperar na tenda da hidratação, mas estava tudo bem.
Fomos pegar as bikes e quando eu chequei a temperatura do meu ciclo computador me apavorei: 48 graus!!!
Uma semana depois tivemos o Ironman 70.3 Auckland, o que eu escreverei a respeito no próximo post.
Abraço!!!

Nenhum comentário: