quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ainda sobre Yeppoon 70.3 - Nutrição

Sempre na busca de uma nutrição adequada para competir em provas longas eu sempre busco estar bem informado sobre o que está sendo lançado no mercado e testo quando possível.
Um amigo do Colorado, EUA, postou no facebook algum tempo atrás que tinha usado uma nova marca de nutrição esportiva e obteve um ótimo rendimento. Além da performance, o produto não criou nenhum distúrbio (desconforto) gastro-intestinal. O nome do produto é GENERATION UCAN, e segundo os fabricantes, este novo produto não estimula os picos de energia que normalmente os produtos com carboidrato simples podem obter.
Busquei mais informações sobre o produto, encontrei um fornecedor local, comprei alguns envelopes para testar nos treinos e fiquei muito feliz com o resultado.
A melhor parte para mim foi o fato de poder fazer uma suplementação pré-prova e durante o ciclismo, e sem ter que carregar gel, barras ou beber isotônico.
Como eu usei o GENUCAN na prova? Usei dois envelopes do de proteína misturados com água duas horas antes da largada (não comi mais nada de café da manhã), preparei duas garrafas grandes com dois envelopes do de carboidrato para levar na bike e além disso peguei uma garrafa grande de água só para "lavar" a goela. Consumi as duas garrafas do preparado e a de água durante o ciclismo. Para a corrida foi só coca-cola e água.
Muito fácil de preparar e melhor ainda por não ter que carregar nada na bike além das garrafas!
Para finalizar, eu gostaria de frisar que está nutrição de prova serviu para mim, serve para muitas pessoas, mas pode não servir para você, então, facá como eu, se informe o máximo possível, teste o produto muitas vezes e assim você terá a sua nutrição de prova, e não a minha! hehehehehehehehehehe
O endereço do website está logo abaixo caso existe interesse em saber mais a respeito, e que fique claro que eu não ganho nada dividindo estas informações (nem produtos de graça!) pois não tenho nenhum contato com os fabricantes ou distribuidores.

Abraço!

Nenhum comentário: