domingo, 26 de junho de 2011

Colocando os fatos em dia!


Bem pessoas, depois de alguns dias estou postando de novo.
Estou de volta aos treinos depois do Challenge Cairns, e posso dizer que eu estou mais forte fisicamente e mentalmente após aquela prova. Várias pessoas daqui vieram conversar comigo tentando me confortar e me conformar com o que aconteceu na prova. Fiquei bem feliz e agradecido, mas eu sinceramente não sinto como uma derrota o fato de não ter corrido na prova, pelo contrário, eu consigo ver muitos pontos positivos e apenas um negativo.
Os treinos recomeçaram logo que eu cheguei em casa, e eu só não treinei na segunda-feira pós prova porque nós tivemos que viajar de volta para casa. Assim, eu fiz uma semana (terça até domingo) fazendo um esporte por dia alterando os três esportes. treinos leves e curtos. Muitas vezes eu já comentei com a minha técnica que eu realmente gosto do processo (treinos) e como eu estou me adaptando muito bem ao Team TBB, até agora eu não senti nenhum tipo de fadiga por causa dos treinos. Aquela sensação de que estou sobrecarregado ou que eu não consigo nem olhar para a bicicleta depois da prova faz tempo que não aparece.
Para este novo ciclo eu ofereci para a minha técnica o meu feedback sobre o que eu acreditava que poderíamos manter e o que poderíamos mudar, tudo em forma de sugestão fundamentada. Ela ficou bem feliz e alterou algumas partes dos meus treinos, o que ficou muito mais atrativo e está possibilitando treinar sem ter que parar após uma prova alvo. Não posso esquecer de citar que o "Doc", o famoso e controverso técnico responsável pelo Team TBB Brett Sutton está supervisionando os treinos que a minha técnica, Rebekah Keat, está me passando, o que realmente algo excelente. Existem por aqui centenas de triatletas que gostariam que ele estivesse supervisionando os treinos, e eu fico muito honrado com o fato. Resumindo, tudo está indo muito bem para a segunda prova longa do ano em dezembro no Ironman do Oeste da Austrália.
Fora do esporte estamos nos agilizando por todos os lados para conseguir o visto permanente, o que nos ajudaria muito não só pelo fato de poder viver aqui, mas poder ter acesso a educação com um custo mais acessível, saúde, adquirir imóvel, estender o visto para a família, etc. Eu apliquei para ter a minha profissão reconhecida e a Niara está se preparando arduosamente para o exame de medicina que será no final do mês de julho. Estamos positivamente alinhados, dependemos somente de nosso esforço para conquistarmos o nosso espaço aqui e para que isto aconteça será somente uma questão de tempo.

Grande abraço e lembrando que nós dois, Niara e eu sempre ficamos muito felizes quando nossos amigos entram em contato, então se tiver um tempinho de sobra, mandem notícias.

Um comentário:

Juliana Ferreira disse...

Emerson... Tu sabe que sempre te espio por aqui... Fico muito feliz que esteja fazendo o que mais gosta e ao lado de alguém que ama... Tenho saudades dos nossos papos e das nossas brigas... rsrsrsr... Se cuidem por aí!!!!

Saudades... Bjus!