sábado, 16 de outubro de 2010

Muito ocupado mesmo!!!

Na última semana concluí o meu primeiro mês trabalhando aqui na Australia e posso dizer que as coisas estão melhorando consideravelmente. Como a academia foi aberta a poucos meses, o número de alunos está aumentando bastante nas últimas semanas. Assim, com mais alunos, as oportunidades de "vender" o serviço de personal trainer só aumentam.
Não lembro de ter comentado isto em outra postagem, mas por aqui normalmente não existem professores nas academias, e quase todos tem personal trainer.
Bom, após um mês, recebi o meu salário por trabalhar quatro horas por dia de segunda a sexta-feira e um sábado a cada 15 dias. Apesar de ser um valor baixo por hora e ainda eu ter que pagar "aluguel" para ter a oportunidade de treinar os meus alunos lá, o resultado final foi bem interessante. Não existe comparação com o que eu recebia antes para trabalhar 8 horas por dia e fazer diversas atividades não relacionadas à minha área...
Nas minhas horas na academia tenho algumas mínimas tarefas administrativas (fluxo de caixa, fazer inscrições, registrar os clientes no sistema, limpar a academia...sim para termos mais alunos e mais chance destes alunos se tornarem clientes do serviço de personal trainer, isto tem que ser feito, sim!). Não me importo nem um pouco...
Nas últimas duas semanas, como aumentou o volume de alunos, consegui dar duas aulas de personal e agendar mais 8 para semana que vem! São dez alunos em apenas duas semanas! Como comecei a ficar bem ocupado e tenho outras atividades que precisam ser realizadas, organizei tipo uma agenda e agora tenho um bom controle de quando estou disponível para dar aulas. Mais uma coisa, as minhas aulas particulares são fora do meu horário na academia o que torna a minha rotina um pouco mais intensa!
Não tenho o que reclamar, só agradecer!
Para a próxima semana estarei muito mais organizado com um material específico para o início dos alunos: questionário de saúde, termo de responsabilidade, recibo dos serviços. Como tenho uma boa experiência em organizar meu trabalho, isto demostrará a minha competência e seriedade perante aos alunos. E estes falarão isso para os amigos deles e assim as coisas melhorarão cada vez mais.
Me sinto muito feliz de estar trabalhando e evoluindo, e com certeza não estou só me referindo ao fato de ser mais reconhecido finaceiramente, e sim saber que os meus alunos se sentem confortáveis e seguros da minha experiência e profissionalismo.

Grande abraço e nos falamos em breve!

Nenhum comentário: