Um lugar para descrever as experiências vividas como triatleta e contar histórias da nova vida aqui na Austrália.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Mundial de Triathlon - Gold Coast 2009 - parte 3
Para quem está chegando agora, melhor se você ler a parte 1 e 2 primeiro, para se situar...
No domingo, as nossas tarefas começavam somente ao meio-dia, então decidimos dormir mais um pouco. Contudo, depois de dois dias acordando às 5 da manhã, acordei às 5.30! A Niara não, manteve o padrão dormiu até as 9. Saímos para o evento por volta das 10 horas pois lá, como todo grande evento esportivo tinha uma feira de produtos para o deleite dos atletas que gostam de bons produtos e de principalmente bons preços (me incluo neste grupo, é claro!)Antes disso, durante nosso trajeto para o evento tivemos uma prova de que "merdas" também acontecem por aqui! (NÃO ESQUEÇA POIS MENCIONAREI O FATO DEPOIS)Chegando no evento, passamos na tenda dos produtos oficiais do mundial, da ASICS, e encontramos muitos produtos (tênis, bonés, meias, camisetas, etc), mas o preço estava muito fora dos nossos padrões...Entramos na grande tenda ( a principal) e lá poderia se encontrar tudo que fosse necessário para o triathlon (bikes, rodas, wetsuits, trisuit, barras e carboidrato em gel, etc). Os principais expositores eram 2XU (90% das pessoas que circulavam no evento tinham alguma roupa desta marca, segundo a Niara), Zipp, Blue Seventy, PowerBar, Orca, Triathlon Queensland. A loja da Orca estava com uma liquidação muito boa...os macaquinhos top de linha da marca estavam sendo vendidos a AU$ 100,00 (perto de R$ 180,00) e tinha uns "balaios" por tamanho (P,M,G) que tinham top (AU$40,00, AU$40,00 bermudas e AU$ 70,00 macaquinhos)de todos os tipos!!! Comprei duas camisas cavadas tipo top para competir do modelo chamado "226" e uma bermuda do mesmo modelo para combinar. Paguei AU$ 120,00, por produtos que no site da marca custam por volta de AU$ 100,00, cada.
Fato negativo da feira: não tinha nada para a Niara, que a propósito ficou chateada por que segundo ela: "só tem coisa para homem e tudo caro!" Sorry.
Fomos almoçar e logo estávamos no trabalho de novo...Ficamos em um ponto de travessia de pedestres uns 400 metros afastado da entrada e saída principal dos atletas. O trabalho foi muito tranquilo e podemos bater algumas fotos enquanto trabalhávamos. Conseguimos ver a disputa das categorias junior feminino e masculino, sendo que antes nós já havíamos visto a natação da categoria junior feminino. E nosso trabalho era dar segurança para os atletas e para os pedestres proporcionando uma travessia segura. No ponto em que estávamos (canteiro de meio de pista)era para ser só para a travessia, contudo, alguns técnicos muito mal-educados por sinal nos encheram a paciência! Ficavam dando indiretas...porque estavam loucos que não podiam sair daquele espaço demarcado. Tinham técnicos das seguintes nações: Nova Zelândia, Alemanha, Japão, Canadá, EUA.
Também vimos uma francesa simplesmente arrasar na corrida da categoria junior e também pudemos ver o irmão mais novo do atual campeão mundial Alistair Brownlee disputar e perder para um espanhol na categoria junior masculino. Os caras correram os 5 km para 15 minutos baixo!!!!Mas o melhor ainda estava por vir...a elite feminina com a disputa do título mundial e do circuito Dextro Energy.
Após uma breve folga para hidratação e higiene, estávamos novamente no posto.
A prova feminina foi de excelente nível e o ritmo do pedal estava muito forte. Tinham quatro pelotões e as líderes do ranking (Emma Moffat da Australia e Lisa Nordén da Suécia) estavam no primeiro revezando com mais 8 atletas, entre elas Jerkins (Inglaterra), Haskins (EUA), Luxford (AUS). No final como aconteceu no masculino, após correrem todo o tempo juntas, Emma Moffat acelerou no final e ganhou o título sobre a atleta Lisa Nordén. Após, a passagem da última atleta, a olímpica Kate Allen da Austria, que nos agradeceu pelo apoio, fomos para o "barbecue" de confraternização. Era uma grande tenda com música ao vivo, área vip e tudo mais...a coisa iria longe naquela noite.
Para finalizar este extenso texto, um fato que para mim é novidade, mas quem já foi a algum mundial deve saber...do nada se formou um grande grupo que parecia aqueles dias agitados da bolsa de valores...era o "escambo"! Vários atletas trocando camisetas, casacos, meias, qualquer coisa!!! Bem legal!
Após o início da premiação fomos para o hotel pois já estava frio e estávamos muito cansados...
Em breve a parte final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Emerson,
Pô legal esta nossa blogesfera...
Valeu por ter passado no meu blog e deixado seu comentário, assim tive a oportunidade de conhecer seu blog e saber que vc esta na Australia, tenho amigos que moram ai...
Acho este lugar muito legal, não sei como é para o triathlon....
Mas valeu e volte sempre, pois vou passar por aqui também...
Postar um comentário