Um lugar para descrever as experiências vividas como triatleta e contar histórias da nova vida aqui na Austrália.
sábado, 19 de setembro de 2009
Mundial de Triathlon - Gold Coast 2009 - parte 4 - Final
Bom, após três dias de pleno envolvimento com um dos esportes mais lindos que eu conheço, o triathlon, conseguimos ter a oportunidade conhecer algumas praias localizadas ao sul do estado de Queensland, mais precisamente ao sul de Gold Coast.
Saímos do hotel na hora do check out, por volta das 10 horas e nos dirigimos ao sul. Desta vez não usamos GPS e fomos nos guiando pelas placas, até porque não tínhamos idéia e nem programação para o trajeto que iríamos ir. Passamos por Surfers Paradise, Burleigh Heads, Kirra Beach e estacionamos o carro. Fomos até a beira da praia, batemos algumas fotos, caminhamos por uma passagem até Coolangatta (sempre ao sul). Voltamos, pegamos o carro e fomos estacionar em Coolangatta. Sabe aqueles dias tipo férias? sem programação...somente caminhar e explorar o local...e foi que fizemos! Saímos para caminhar e conhecemos Rainbow Bay, a divisa dos dois estado Queensland e New South Wales (Sydney é a capital) e Tweed Heads bem ao longe (a foto atual de abertura do blog foi batida no "Danger Point" local onde está o monumento ao capitão Cook, que acho que foi o descobridor da Australia, e demarca a divisa entre os dois estados).
Depois de muitas fotos, fomos almoçar em Rainbow Bay...paramos em um pequeno restaurante e comemos um delicioso (e enorme) filé grelhado de peixe (barramundi), algumas batatas fritas e uma salada mediterrânea. Muito boa comida e nem tão cara para o padrão turista (gastamos por volta de 35 dolares com as bebidas).
Pegamos a estrada novamente (sem o GPS) e fomos para Surfers Paradise, onde caminhamos um pouco pelo centro cheio de lojas de grifes famosas tipo Prada, etc...mas como todo lugar onde a concentração de turistas é alta, "os problemas" também seguem na mesma proporção. Vou citar dois exemplos para que a minha impressão seja compreendida: No centro a sujeira na rua supera os limites do aceitável com as lixeiras transbordando...e outro fato que me chamou a atenção foi o posto policial que estava com uma fila de mais de 5 pessoas para serem atendidas...pensem bem segunda-feira às 3 da tarde!!!
Para finalizar nossa investida (por enquanto)nas praias Australianas, passamos no desconhecido Mc, pegamos dois cafés e nos dirigimos para o carro. Quando estávamos na estrada comecei a pensar que estava com saudade de casa...e o mais engraçado e estranho é que moramos a menos de 4 meses nesta casa, e tive uma sensação como se fosse mais tempo. Na realidade eu senti como se estivesse voltando para a Porto Alegre, um lugar que conheço bem e sinto a vontade...talvez eu esteja me sentindo a vontade aqui em Brisbane e após alguns dias fora jã sinta falta daqui...sei lá! Bueno, após menos de uma hora de viagem muito tranquila, chegamos em casa.
Gostamos muito da experiência de ser voluntários e ter a oportunidade de estar tão perto de um evento com alto nível de organização e de atletas. Bati muitas fotos mas com certeza não vou poder descrever ou mostrar tudo o que senti e presenciei aqui.
Como tudo na vida temos lados positivos e negativos...este evento teve muitos pontos positivos, contudo eu gostaria de relatar três pontos negativos que me chamaram mais a atenção.
Em terceiro lugar: A organização precisava de 1200 voluntários, se cadidataram 700 e no último dia de competições vieram só 50% dos candidatos!!! Bom, tudo bem é voluntariado, mas botou o nome, aparece para trabalhar!!!
Em segundo lugar: Em todo o trajeto da corrida e do ciclismo haviam passagem para que os pedestres pudessem passar pois a via estava isolada para o controle do fluxo de pessoas. Quando estávamos indo para o trabalho no domingo, um grupo de pessoas foi atravessar e desobedeceu a orientação dos fiscais! Resultado: vários atletas derrubados no ciclismo e pelo menos um teve que desistir da competição! Bom, eu e a Niara trbalhamos no mesmo posto a tarde e algumas poucas pessoas, aqui do primeiro mundo, também foram mal educadas conosco, mas ainda bem que não presenciamos outro acidente, UFA!
Em primeiríssimo lugar: Este fato, com toda a certeza, vocês não verão na teve ou em outro meio de comunicação oficial...durante o ciclismo da elite masculina, que estava muito bom, de repente ouvimos um estrondo logo atrás de nós! Eu não sabia o que era até eu olhar para a arquibancada...algumas das madeiras que faziam parte da arquibancada simplesmente desabou!!! A arquibancada estava lotada e umas 10 pessoas daquele ponto se amontoaram no chão...foi terrível!!! Logo o serviço médico e de manutenção chegaram no local e a situação foi controlada. No Brasil seria notícia nos telejornais...
Um grande abraço e em breve volto com novidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário