São treinos de pista adaptados para esteira, são treinos de bike no rolo e na natação nada muda.
O que eu percebo lendo artigos, blogs e revistas é que os treinos longos na bike são os mais difíceis de encarar por serem monótonos. Eu não gostava de treinar no rolo e ao invés de fazer o treino em casa, por causa da chuva, eu acabava perdendo o treino. Quando eu vim para cá eu comecei a treinar um pouco mais no rolo pois aqui é bem comum. Todos os grupos de triatlo que eu conheço por aqui faz pelo menos um treino de bike no rolo por semana. De tanto fazer acabei me acostumando e percebendo um ganho de performance. Assim como todo mundo eu me sentia muito a monotonia nos treinos longos mas eu encontrei uma maneira de fazer os longos sem muitos problemas. Eu tenho uma série que ajuda a ficar prestando atenção no treino e combate a monotonia. A série é essa aqui:
Aquecimento 1: 30 minutos giro fácil na coroa pequena
Aquecimento 2: 60 minutos (30 segundos sprint 100rpm a cada 5 minutos)
Parte principal: 3x20 minutos no Limiar ou no ritmo de prova do Ironman com 10 minutos giro fácil
Soltar: 30 minutos giro fácil na coroa pequena
Tempo total: 3 horas e 30 minutos
Já fiz esta série algumas vezes até sem música dentro da garagem pois como muda o que tem que ser feito com muita frequencia a atenção fica voltada somente para o treino.
Se estiver chuvendo no próximo dia de fundo na bike tentem fazer esta série e me digam como foi.
Grande abraço!
2 comentários:
Valeu por dividir.
Eu acho fundamental o treino no rolo, ainda mais para quem mora no Rio de Janeiro. Tem uma galera aqui que treina as 4:10 no Aterro.
ABS !!!
Valeu Xampa!
Grande abraço!
Postar um comentário