Neste sábado fomos à uma churrascaria aqui em Brisbane. Segundo os proprietários, a churrascaria seria baseada no padrão gaúcho de churrasco.
Reservamos com uma boa anteciapação e fomos. Chegando lá pudemos perceber que o restaurante é bem similar aos nossos no que diz respeito ao cardápio e disposição das mesas.
A primeira pessoa que veio nos atender me perguntou, em inglês, se eu sabia como o restaurante funcionava, e eu respondi que sim pois sou de POA. Daí a guria começou a falar em português, e assim como ela, quase todos os funcionários são brasileiros.
Pedimos o espeto corrido e ficamos esperando para ver qual era diferença com relação as carnes que normalmente comemos. Bom, tinha alcatra, picanha (muito boa), coração de galinha, frango, filé com alho, porco, ovelha, cupim. A carne era muito boa e pelo fato de ser feita na brasa, o gosto pareceu melhor do que conhecíamos por aqui. Os pontos negativos da comida foram os seguintes: o salsichão é como as salsichas daqui, isto é, nem um pouco parecido com o nosso do sul, não tem costela, serviram pão de queijo, caçava (batata frita cortada grande e aipim frito), e arroz com alho (estilo mineiro)! Segundo a Niara a composição das comidas foi semelhante à Minas Gerais. Assim como os donos, que são de Goiás, a música sertaneja dominou no tempo que estávamos por lá...isto para mim foi outro ponto negativo do restaurante.
Nossa avaliação foi que o restaurante é muito bom (apesar dos pontos negativos), contudo o custo nos fará aparecer por lá apenas a cada dois meses.
O nome do restaurante é "Mundo Churrasco", e quem aparecer por aqui, e quiser matar a saudade de comer um churrasco parecido com o nosso, é uma boa opção.
Abraço!
Um comentário:
Até me deu uma fome agora...
Postar um comentário